ÀREAS VERDES VISTAS DO ALTO

Pessoal, uma comparação da área verde de Porto Alegre comparando-a com a de São Paulo, Londres e Berlin. Curioso. Berlin parece bem mais verde. Em comparação, São Paulo é um deserto de verde. Todas tiradas a 550m de altura. Clique para ampliar!

PORTO ALEGRE

SÃO PAULO

LONDRES

BERLIN



Categorias:Fotos Aéreas

Tags:

15 respostas

  1. Ruas bem arborizadas são belas e devem ser valorizadas. Mas pensando em preservação e estímulo ao meio-ambiente natural isso tá longe de ser suficiente, vale lembrar. Sei que o próposito deste tópico no blog nem é este, mas é uma questão importante.

    Temos que preservar os morros de Porto Alegre. Lá se encontram grande parte das nossas nascentes, envoltas por mata bruta e intacta. Ajudam a neutralizar parte da poluição, das impermeabilidades e do calor que produzimos.

    Gosto muito da ação da Secretaria do Meio Ambiente de plantar árvores nos canteiros das avenidas e ruas. Mas uma secretaria do meio-ambiente não deve se resumir a isso.

    Curtir

  2. Faltou Ipanema e Leblon, que fazem transmitem um bom mosaico verde em fotos aéreas. Nelas, podemos ver que os “túneis verdes” não são exclusividade nossa.

    Curtir

  3. Na minha humilde opinião não é possível comparar areas verdes por essas fotos. Primeiro pelo fato que há diferentes cores devido ao horário do dia que foram tiradas, Berlin tem mais de 800 anos e Londres é datada de antes de cristo. São Paulo é uma das cidades mais populosas do mundo. Alem do que as fotos não pegam as cidades em suas totalidades, no caso de POA, não aparece toda a area verde que vai desde o gasometro até o Beira Rio, muito menos a natureza praticamente intocada que circula a cidade (com excessão da fabrica da Aracruz hehehe. No que se trata de “agressão ambiental” o Brasil por si só é muito ecologico se pensarmos globalmente (é possivel aqui no RS?). Essa comparação é interessante mas não tem nenhum fundamento hhehe. RS fica no fim do mundo pra não usar uma palavra mais chula. Essa mania que desenvolvimento acaba com a natureza e o medo de mudar dos nossos Bairristas é que nos fazem penar;

    Curtir

  4. Qual o programa usado pra essa foto de Porto Alegre? Que cores lindas, muito melhores que as atuais do google.

    Curtir

  5. Comparando com Londres e outras cidades europeias… o que eu vejo e’ que POA tem uma boa quantidade de arvores nas ruas, mas pouquissimos parques em comparacao. Essas ruas cheias de arvores, por exemplo, formando tuneis, isso ai nao se ve aqui, e’ algo tipicamente porto-alegrense. Em compensacao, na Europa se ve parques bem cuidados por toda parte, alguns com animais silvestres na area urbana ate’…http://en.wikipedia.org/wiki/Richmond_Park. Enfim, so’ precisa cuidar melhor dos parques e pracas, nada mais que isso.

    Curtir

  6. Não é só as Européias. Tem muitas cidades grandes nos EUA e Canadá mais arborizadas que as nossas. Portland/OR por exemplo

    Curtir

  7. É muito desleal comparar uma cidade (São Paulo) com uma Província (P Alegre).

    Curtir

    • Largue o crack amigo, isso vai te fazer mal.

      Curtir

      • Me dá um nojo quando alguém fala que Porto Alegre é província, não gosta vai embora, o mundo te espera. Quem dera que muitas cidades fôssem província como Porto Alegre.

        Curtir

        • Mas muitas cidades do mundo são provincias como Porto Alegre.

          É só ir para o interior do RS que tu acha muitas cidades pequenas com mentalidade parecida…

          haha…

          E vai saber, muita gente que critica ja mora fora, e outros querem morar fora mas não conseguem…

          Curtir

        • O provincianismo que denunciamos nesta cidade é a insistência seu povo e seus governantes rechaçarem modernizações plenamente viáveis e úteis. Tem gente até hoje que acha o metrô uma ideia supérfluo; tem gente até hoje que a cidade está muito bem e é “politizada”; tem gente que acha que é saudável viver assim.

          O teu argumento é essencialmente o nojento “os incomodados que se retirem”. Eu não pretendo sair da cidade onde me criei, onde está toda minha família e meu círculo de amigos, onde está a cultura com a qual me identifico. Prefiro que ela mude para melhor, se modernize, a ter que sair dela.

          Curtir

  8. Isso me lembrou uns papos de um ecoxiita nos tempos de pontal, tal pessoa falava que era uma vergonha seguir o caminho ultrapassado das cidades europeias…
    susuashashuashuaushas

    Mas olha a diferença… haha até nisso…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: