Pronta a dragagem do Porto de Rio Grande

Mercator deixou o Porto do Rio Grande rumo a Itaguaí, no Rio de Janeiro, concluída após quatro meses a dragagem de manutenção dos 16 metros de profundidade do trecho interno do canal de acesso ao Porto do Rio Grande (entre os Molhes da Barra e o pier petroleiro). Sua finalidade é manter o Porto do Rio Grande como um porto de águas profundas e garantir a segurança da navegação. O investimento atingiu R$ 43 milhões, divididos entre os governos gaúcho e federal, segundo o superintendente Dirceu Lopes.

Affonso Ritter



Categorias:Economia Estadual

Tags:

3 respostas

  1. MUDANDO DE ASSUNTO:
    Estava lendo alguns materiais sobre a Copa de 2014… de acordo com os documentos, os viadutos da Pinheiro Borda e da Bento Gonçalves serão estaiados… alguém já viu esses projetos?

    b.1) RS-A.03.2: Viaduto Pinheiro Borda – a) Localização do empreendimento: Viaduto a ser implantado para fazer a transposição sobre a Avenida Padre Cacique (sentido centro – bairro), ligando a Avenida Pinheiro Borda à Avenida Edvaldo Pereira Paiva. Obra entre as seguintes coordenadas aproximadas, tendo altitude de ponto de visão 340 m: (30º04’28,03’’S; 51º14’30,12’’O) e (30º04’23,75’’S; 51º14’30,17’’O); b) Descrição do projeto: Viaduto estaiado.

    a.4) RS-A.02.4: Viaduto da Avenida Bento Gonçalves – a) Localização do empreendimento: Implantação de viaduto no eixo da Avenida Terceira Perimetral (Rua Doutor Salvador França / Avenida Coronel Aparício Borges) para transposição sobre a Avenida Bento Gonçalves. O projeto, com altitude de visão de 340 m, encontra-se, aproximadamente, entre os seguintes pontos coordenados: (30º03’50,88’’S; 51º11’10,02’’O) e (30º03’44,54’’S; 51º11’06,24’’O); b) Descrição do projeto: Viaduto metálico estaiado com tabuleiro em elementos de concreto armado pré-moldados. O viaduto contará com tabuleiros de rolamento separado entre ônibus e automóveis, em dois níveis, além de parada de ônibus c/ acesso por escadas rolantes e elevador.

    Curtir

  2. O que eu já ouvi do pessoal de Rio Grande é que dificilmente essa dragagem fica realmente pronta; quando a draga chega no final do trajeto da dragagem, o início já está assoreado de novo, uma nova dragagem deveria ser feita.

    Curtir

  3. Tem mais uma boa noticia na cidade de Rio Grande:

    Começaram as obras do Oceanário Brasil da Furg, em Rio Grande

    http://globotv.globo.com/rbs-rs/rbs-noticias/v/comecaram-as-obras-do-oceanario-brasil-da-furg-em-rio-grande/1878976/

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: