Escritório europeu vai desenvolver memorial da Grêmio Arena

Empresa já elaborou projetos para Chelsea, Barcelona e Real Madrid

O Grêmio anunciou nesta quarta-feira (4) a contratação de um escritório europeu conhecido por projetar diversos museus pelo mundo para elaborar a concepção do memorial da Grêmio Arena.

O clube gaúcho fechou contrato com a Muse – Museums & Expos, empresa com sede em Londres que assina os museus de Real Madrid, Barcelona e Chelsea.

“Queremos construir um memorial moderno, que esteja alinhado a todos os conceitos da arena. Por isso buscamos um escritório que é referência mundial nessa área,” explica o presidente do consórcio responsável pela gestão da Grêmio Arena, Eduardo Antonini.

Localizado na zona norte de Porto Alegre, o novo estádio gremista está com mais de 60% das obras concluídas. Durante a Copa do Mundo, o local servirá como centro de treinamento das seleções que jogarem na capital gaúcha.

O projeto do memorial deverá ser divulgado em maio. Em uma área de cerca de mil e quinhentos metros quadrados, que ocupará dois pavimentos da Grêmio Arena, o museu vai dedicar um espaço à antiga casa gremista, o Olímpico. “A história de conquistas e glórias do Olímpico será contada e preservada com a nova casa,” garante Antonini.

De acordo com o consórcio da arena, o memorial estará pronto na inauguração do estádio, prevista para dezembro.

Da redação – São Paulo – PORTAL 2014



Categorias:Arena do Grêmio, Grandes Projetos

Tags:,

4 respostas

  1. O seu marcelo morais voce é gremista mesmo? Porque todo gremista que é gremista sabe que o nome da arena vai ser arena adidas

    Curtir

  2. O nome da obra é chamado pela OAS por “Arena Grêmio”, quem visar as dependências da obra verá em letras garrafais “OBRA ARENA GREMIO”.

    E teremos um estádio de nível europeu em Porto Alegre, algo de Primeiro Mundo, podem confiar e aguardem!!!!

    Curtir

  3. Qual é o nome do estádio afinal? Grêmio Arena, Arena do Grêmio, ou não esta definido e só vai ser anunciado quando venderem os direitos do nome?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: