Imagem: Bourbon Wallig, vista aérea em 3 de abril

Foto feita pela Belfoto, por Patrick Carrion



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Fotografia, Fotos Aéreas, Shopping Centers

Tags:, ,

26 respostas

  1. Projeto paisagístico do novo shopping

    O projeto paisagístico do complexo Bourbon Wallig, que será inaugurado dia 26 deste mês, leva a assinatura do escritório Tellini Vontobel na arquitetura de exterior. São 13 mil metros quadrados desenvolvidos a partir de um conceito que busca equilibrar e emoldurar o projeto arquitetônico e ao mesmo tempo criar nova linguagem para a Assis Brasil e entorno. Em destaque o plantio de 98 palmeiras, entre elas, Phoenix canariensis de 12 metros de altura; Washingtonias filíferas de 9 metros, além do Syagrus romanzofiana, nosso conhecido coqueiro. Haverá duas lâminas d’água funcionando como espelhos para refletir o prédio e a vegetação. E toda a calçada dispõe de guias de balizamento, além de pisos de alerta e direcionais.

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=91316

    Curtir

  2. O pessoal não se cansa em falar da arquitetura, credo. Quando não é aqui, é em outro fórum. A região do entorno valorizou muito, aumentou no mínimo 20% o valor dos imóveis novos e quase não se encontra mais, e quando aparece some no outro dia – a placa. O metro até 2018 deverá sair, mas duvido muito que eles acabem com o corredor de ônibus. Mas com certeza seria uma ótima ideia fmobus..mas um sonho paradoxal.

    Curtir

  3. A Assis Brasil junto com a Azenha disputam de avenida mais feia de Porto Alegre. E pior que sequer imagino uma solução simples e barata (e só assim para sair algo), fora fazer uma jardinagem/árvores e pintar.

    Curtir

    • Eu acredito que, com o metrô construído, o espaço liberado do corredor poderia virar um belo Boulevard peatonal, a exemplo da Unter den Linden[1] em Berlim. Claro, isso é querer demais dos cabeçudos que administram a cidade, e vamos acabar com um avenidão com um milhão de faixas de trânsito em vez de uma avenida humana. C’est la vie.

      [1] http://en.wikipedia.org/wiki/Unter_den_linden

      Curtir

      • Fmobus, tu viajas muito, mesmo com o Metrô o corredor não será desativado pois existe o povo que mora além da linha do Metrô. Tu acreditas mesmo em Boulervard na Assis Brasil, isto aqui é Porto Alegre não é Berlim. Isto aqui é Brasil não é 1° Mundo.Eu adoraria que fôsse tudo belo, mas infelizmente a realidade é outra.

        Curtir

    • concordo contigo mobus, mas se isso acontecer aqui em POA vai ser daqueles momentos que vou adorar estar errado 😛

      Eu aposto que vai virar pista de rolamento, com sorte sai uma ciclovia.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: