Imagem: Bourbon Wallig, vista aérea em 3 de abril

Foto feita pela Belfoto, por Patrick Carrion



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Fotografia, Fotos Aéreas, Shopping Centers

Tags:, ,

26 respostas

  1. Projeto paisagístico do novo shopping

    O projeto paisagístico do complexo Bourbon Wallig, que será inaugurado dia 26 deste mês, leva a assinatura do escritório Tellini Vontobel na arquitetura de exterior. São 13 mil metros quadrados desenvolvidos a partir de um conceito que busca equilibrar e emoldurar o projeto arquitetônico e ao mesmo tempo criar nova linguagem para a Assis Brasil e entorno. Em destaque o plantio de 98 palmeiras, entre elas, Phoenix canariensis de 12 metros de altura; Washingtonias filíferas de 9 metros, além do Syagrus romanzofiana, nosso conhecido coqueiro. Haverá duas lâminas d’água funcionando como espelhos para refletir o prédio e a vegetação. E toda a calçada dispõe de guias de balizamento, além de pisos de alerta e direcionais.

    http://jcrs.uol.com.br/site/noticia.php?codn=91316

    Curtir

  2. O pessoal não se cansa em falar da arquitetura, credo. Quando não é aqui, é em outro fórum. A região do entorno valorizou muito, aumentou no mínimo 20% o valor dos imóveis novos e quase não se encontra mais, e quando aparece some no outro dia – a placa. O metro até 2018 deverá sair, mas duvido muito que eles acabem com o corredor de ônibus. Mas com certeza seria uma ótima ideia fmobus..mas um sonho paradoxal.

    Curtir

  3. A Assis Brasil junto com a Azenha disputam de avenida mais feia de Porto Alegre. E pior que sequer imagino uma solução simples e barata (e só assim para sair algo), fora fazer uma jardinagem/árvores e pintar.

    Curtir

    • Eu acredito que, com o metrô construído, o espaço liberado do corredor poderia virar um belo Boulevard peatonal, a exemplo da Unter den Linden[1] em Berlim. Claro, isso é querer demais dos cabeçudos que administram a cidade, e vamos acabar com um avenidão com um milhão de faixas de trânsito em vez de uma avenida humana. C’est la vie.

      [1] http://en.wikipedia.org/wiki/Unter_den_linden

      Curtir

      • Fmobus, tu viajas muito, mesmo com o Metrô o corredor não será desativado pois existe o povo que mora além da linha do Metrô. Tu acreditas mesmo em Boulervard na Assis Brasil, isto aqui é Porto Alegre não é Berlim. Isto aqui é Brasil não é 1° Mundo.Eu adoraria que fôsse tudo belo, mas infelizmente a realidade é outra.

        Curtir

    • concordo contigo mobus, mas se isso acontecer aqui em POA vai ser daqueles momentos que vou adorar estar errado 😛

      Eu aposto que vai virar pista de rolamento, com sorte sai uma ciclovia.

      Curtir

  4. A Assis Brasil tem um pótencial muito grande, imagina se ali perto do Pedrini tivessem outros bares ou atrações diferentes, ia ser muito legal.

    Curtir

  5. a assis brasil é muito feia, tomara que agora com o “xopis” a prefeitura olhe para esse região para tornar mais agradavel pois é feia de mais com um aspecto de abandono

    Curtir

  6. Horrível a arquitetura.Totalmente hermético e excluído do meio que o cerca. Vai contra tudo o que se pensa em arquitetura moderna.

    Curtir

    • Agora me veio uma ideia. Talvez a proposta deste shopping é de não agregar valor ao entorno dele para não valorizar a região e esta continuar a ter um comércio de segunda linha. Com esta caixa de sapatos imensa, a Assis Brasil continua na mesma, e para ver algo agradável tem que entrar para dentro do Shopping!

      Curtir

    • Vcs ousam falar mal de shopping em poa? Toma negativada! kkk

      Realmente horrível, mas é o tipo de ambiente pasteurizado que portoalegrense adora para esquecer do que tem lá fora.

      Curtir

    • É a modernidade, a nova arquitetura.

      Curtir

  7. Interessante, o Zaffari sempre tentou fazer shoppings com alguma forma externa, o que aconteceu realmente, mudaram de arquiteto?

    Curtir

  8. E futuramente o Shopping Alto Norte ao lado do já existente Lindóia Shopping.

    Curtir

    • Esse projeto se arrasta ha pelo menos 10 anos… Não sei o motivo, mas tenho a impressão de que nunca vai sair. Assim como o shopping Floresta.

      Curtir

  9. Sou a favor de novos shoppings na cidade, a iniciativa privada deve ser livre para ter iniciativas, como o nome já diz, mas é uma pena que enquanto ali haverá 3 shoppings colados um no outro (Bourbon Walling, Bourbon Coutry e Iguatemi), outras regiões não tenham nenhum shopping próximo. Sei que é uma questão de dificuldade de se achar em disponibilidade grandes terrenos para tanto, mas não deixa de ser uma pena essa concentração.

    Curtir

    • Exato, e todas outras regiões vão para estes shoppings colados uns nos outros como? De carro. Moro no Cristal, e lembro que quando fizeram o barra tinha amigos meus (da zona norte, claro) se questionando por que diabos fazer um shopping na zona sul. Não é a toa que poa tem esse jeito de cidade do interior gigante.

      Curtir

    • A população que frequentará este shopping, não é discriminação, é diferentre daquela que frequenta o Iguatemi e o Country. The same for Praia de Belas Shopping. Lembrando que alí existem dois grandes hospitais e os familiares dos pacientes com certeza comprarão no Super do Bourbon gêneros muito mais baratos daqueles que até hoje compraram nas lojinhas, quitandas e no Nacional que existe naquela rua. Felicidade de uns, desgraça de outros. É o mundo capitalista.

      Curtir

  10. Um monstro…
    Vai salvar a Assis Brasil..

    Curtir

  11. Bunker

    Curtir

  12. Chega a ser engraçado a proximidade dele com o Bourbon Country que aparece bem a vista na foto.

    Curtir

    • Verdade! Outra coisa que reparei na foto foi a fila de 8 onibus no corredor, sendo que desses 3 (aparentemente pela cor azul) são de outras cidades. Aqueles que trafegam quase vazios pela cidade e abarrotam ainda mais o corredor da assis brasil. Até hoje me pergunto qual a utilidade do terminal triangulo.

      Curtir

      • Região Metropolitana, amigo.

        Um exemplo é de Gravataí: tem 3 Moradas do Vales. Logo é uma linha pra cada uma delas e contamos que possuem 2 linha diferentes: Assis Brasil (até o centro) e Cairu. Fora os outros bairros.

        É MUITO ônibus. Metrô tem que vir logo pra ‘tocar’ toda essa gente pra um Terminal lá na Fiergs pra pegar esses bus.

        Curtir

        • Vocês ainda não viram a quantidade de ônibus Azuis que trafegam no corredor de ônibus da Oswaldo Aranha e da Protásio Alves, iam se assustar, vários minhocões que ocupam os abrigos inteiros e levam minutos para acolher os passageiros que tem que passar na roleta e pagar. É incrível que este problema não seja resolvido e se arraste por anos e anos.

          Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: