Presídio Central de Porto Alegre – o pior do Brasil

Jornal Metro – Porto Alegre – Coluna de Diego Casagrande

Anúncios


Categorias:Outros assuntos

Tags:

38 respostas

  1. Será que nossos governantes não estão enxergando o que esta passando dentro do sistema prisional a falta de agentes penitenciário em todo Brasil é uma vergonha a falta de condições de trabalho, aonde os presídios estão caindo aos pedaços, paredes, buracos, ratos, doenças além dos presos nós também como agente penitenciários deveríamos ter nossos direitos ou vocês acham que só os presos pegam tuberculose, hepatite,gripe A, e tem depressão (quantas vezes choramos ao perder um colegas) E NÃO TEMOS VACINAS DE GRAÇA OU ATENDIMENTO MÉDICO DE GRAÇA. Nos fazemos nosso trabalho e espero que o governo faça o seu. Seria bom que todos governantes fossem conhecer por dentro de um presídio. O sistema esta precário em varias casas prisionais do estado. Quantas casas prisionais que estavam sendo construídas foram paradas por sumir verbas, sumir matérias de construção e outras diversas justificativas mas não se preocupem que o dinheiro das olimpíadas não vão sumir e nem estádios novos vão ser deixado de ser construir. Somos seres humanos e estudamos passamos em concurso para recebermos isso.

    Curtir

  2. A quantidade de gente conservadora e preguiçosa mentalmente aqui é incrível.

    Aproveitem e façam um açougue com as ‘mãos cortadas’ dos delinquentes.

    Eu pensava assim quando tinha uns 13 anos. Acho que a sensibilidade que construí ao longo do tempo é pura burrice, só pode.

    Curtir

  3. Dar trabalho para detentos é luxo, coisa de primeiro mundo! O custo é dobrado para o resultado operacional consequente. Além de poder aumentar o risco de fugas e rebeliões! Já buscamos melhores condições carcerárias e isso não acontece. Querer penitenciárias com construção e estrutura que possa oferecer o trabalho compulsório, é aumentar sua despesa de construção e operação. E a tercerização (não concessão), tem o risco da necessidade de intervenção com indenizações faraônicas.

    Curtir

  4. http://www.youtube.com/user/VlogLiberdade/videos Imagens feitas dentro do presídio. Direito no Cárcere.

    Curtir

  5. Tava demorando pra aparecer o pessoal dos direitos humanos e a máfia do social… e’ a comédia da vida porto alegrense…

    Curtir

  6. Ah, gente, pelo amor… É bem o que disseram, essa gente prefere viver “5 anos como rei, a 20 anos como trabalhador”. Preferem praticar a gatunagem, mesmo sabendo do risco de vida e do tratamento prisional, para se sentirem poderosos com a arma na mão e curtirem a vida que o dinheiro fácil proporciona do que ter uma vida modesta, porém honesta e honrada, de trabalhador. Depois a sociedade e a mídia é que é hipócrita. E quem sofre com isso, para variar, é a classe média, já que os ricos podem comprar a segurança (embora não se compre a vida sem medo, apenas o aparato de segurança para diminuir o risco), e o pobres honestos e trabalhadores, que são obrigados a residir ao lado da gatunagem.

    Curtir

  7. Esse tópico está um festival de pérolas…

    Gostaria de saber se qualquer um aqui fosse preso por algum crime que não cometeu, ou mesmo fosse preso por atrasar pensão alimentícia, pensasse a mesma coisa sobre a situação dos presidiários…

    Em tempo, não estou aqui defendendo os bandidos. Quem for julgado e condenado, deve ser punido, mas dentro dos rigores previstos em lei. Se a lei não é rigorosa o suficiente para coibir o crime, que seja modificada. “Lei de Talião” é o atraso do atraso…

    Curtir

    • Hehe. Por isso mesmo, combina bem com o Brasil, que é o atraso do atraso, e com o brasileiro, que é o atrasado do atrasado. Enquanto formos uma subspécie, o único regime que funcionará é o das subespécies.

      Curtir

    • O que mais me perturba é como negativam teus posts e positivam o amigo PR ali.

      Curtir

      • Já a mim não perturba por óbvio, fico contente, assim como os vários comments acima na mesma linha de pensamento que o meu. Me perturba os que defendem o direito dos bandidos sanguinários, isso sim, como se tivessem condições decentes virariam santos, quando sabe-se que essa gente não gosta mesmo é de trabalho e muito menos de vida modesta de trabalhador honesto.

        Curtir

  8. Trabalho na comunidade, em bairros de periferia, através de uma ONG e acredito que nossa repugnância, associada à atos vândalos, à crimes ediondos é justificada, visto que somos civilizados e queremos viver em paz com a sustentação do Estado. Mas, entrando nos bairros de periferia percebo que muitas das famílias tem algum ou alguns de seus familiares cumprindo pena por variados delitos. E, percebo que quando os filhos ou familiares destas pessoas presas veem, acompanham as condições em que seus familiares ficam alojados ou são tratados por esta estrutura desumana, por vezes não é mto diferente das ruas de esgoto a céu aberto, barracos construídos de restos da cidade que tmb trata assim quem é miserável. Parece-me que a pobreza permanece sendo tratada tanto em espaço aberto, qto em cárcere de uma maneira a desconsiderar o cidadão em cada um. E, há aí uma escola dentro e fora das prisões que avança com força, pois para aqueles que bradam por justiça ou se revoltam com o que os bandidos fazem, vamos combinar que há uma hipocresia no ar… Os filhos de presos mtas vezes acabam por se envolver com o crime, não por terem em si este interesse, o que lhes interessa é saber algo do pai, da mãe, de sua vida de escolhas ( mesmo que deturpadas e ao avesso ). É, desta procura que a transmissão para o crime tem sua tessitura tmb. E, se o preso ou seu filho não perceberem que cumprir a pena, render-se às leis não é o suficiente ( e nunca o é, pois continuam sempre não conseguindo emprego formal ou sendo vistos pela imagem de infratores e bandidos ), há um relançamento de transmissão para as gerações vindouras. Questões que a mídia hipócrita que consumimos não faz aparecer, alimenta apenas o lado hipócrita de cada um da sociedade.

    Curtir

    • Por que a mídia é hipócrita? Esse cliché de bater na mídia tá cansando… até o Casagrande que é um ícone de raciocínio da direita tá dizendo que o presídio é uma vergonha.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: