Presídio Central de Porto Alegre – o pior do Brasil

Jornal Metro – Porto Alegre – Coluna de Diego Casagrande



Categorias:Outros assuntos

Tags:

38 respostas

  1. Será que nossos governantes não estão enxergando o que esta passando dentro do sistema prisional a falta de agentes penitenciário em todo Brasil é uma vergonha a falta de condições de trabalho, aonde os presídios estão caindo aos pedaços, paredes, buracos, ratos, doenças além dos presos nós também como agente penitenciários deveríamos ter nossos direitos ou vocês acham que só os presos pegam tuberculose, hepatite,gripe A, e tem depressão (quantas vezes choramos ao perder um colegas) E NÃO TEMOS VACINAS DE GRAÇA OU ATENDIMENTO MÉDICO DE GRAÇA. Nos fazemos nosso trabalho e espero que o governo faça o seu. Seria bom que todos governantes fossem conhecer por dentro de um presídio. O sistema esta precário em varias casas prisionais do estado. Quantas casas prisionais que estavam sendo construídas foram paradas por sumir verbas, sumir matérias de construção e outras diversas justificativas mas não se preocupem que o dinheiro das olimpíadas não vão sumir e nem estádios novos vão ser deixado de ser construir. Somos seres humanos e estudamos passamos em concurso para recebermos isso.

  2. A quantidade de gente conservadora e preguiçosa mentalmente aqui é incrível.

    Aproveitem e façam um açougue com as ‘mãos cortadas’ dos delinquentes.

    Eu pensava assim quando tinha uns 13 anos. Acho que a sensibilidade que construí ao longo do tempo é pura burrice, só pode.

  3. Dar trabalho para detentos é luxo, coisa de primeiro mundo! O custo é dobrado para o resultado operacional consequente. Além de poder aumentar o risco de fugas e rebeliões! Já buscamos melhores condições carcerárias e isso não acontece. Querer penitenciárias com construção e estrutura que possa oferecer o trabalho compulsório, é aumentar sua despesa de construção e operação. E a tercerização (não concessão), tem o risco da necessidade de intervenção com indenizações faraônicas.

Faça seu comentário aqui: