Todas as imagens foram feitas por Gerson Ibias, em 2010.
TODAS AS FOTOS: GERSON IBIAS. © Copyright 2012 Todos os direitos reservados.
Categorias:Abandono, Fotografia, Fotos Aéreas, Outros assuntos
Todas as imagens foram feitas por Gerson Ibias, em 2010.
TODAS AS FOTOS: GERSON IBIAS. © Copyright 2012 Todos os direitos reservados.
Categorias:Abandono, Fotografia, Fotos Aéreas, Outros assuntos
Caros,
VIOLÊNCIA NÃO SE RESOLVE COMBATENDO O CRIMINOSO, MAS O QUE LEVA AO CRIME.
Fiz comentários aqui que receberam negativações (o que não deixa de ser bom porque também desperta discussões). Mas quero fazer-lhes a pergunta:
Você acredita que todos têm as mesmas oportunidades de ensino e educação? O mesmo potencial de escolha do trabalho? Se sim, quem construiu o barraco na encosta ou em área invadida, fez por que quis, afinal é mais “emocionante”?
A verdade é que nem todos tiveram as mesmas oportunidades. Por causa disso, muitos não fazem o que querem. Fazem o que conseguem fazer. E, se ainda não conseguem fazer, então não têm mais nada para comer… além dos ricos. É daí que vem a violência.
Deveriam estar na prisão? Vamos cair na real! Prisão, no Brasil e na maior parte do mundo, repito, é a Escola do Crime! No Brasil especialmente, o ladrão de pão que é encaminhado para “celas compartilhadas”, que são verdadeiras gaiolas humanas, encontra com seus “colegas” e sai de lá traficante de drogas!
Normalmente, preferimos aderir à opinião pública e à maneira da maioria agir, pois isso nos dá conforto, já que não precisamos ser ousados. Todavia, a maioria não é modelo de sucesso e questionar as práticas atuais é a melhor maneira de começar a mudar.
Recomendo: http://trilhos.maodupla.org/2012/07/03/a-maioria-nao-e-modelo-de-sucesso/
Visto assim por fora parece só um conjunto habitacional daqueles de periferia. Enquanto isso, tem TRABALHADOR vivendo pior que os vagabundos que estão no Central mas esses a turma de “direitos humanos” só vê em época de eleição.
Fala-se tanto em “superlotação” no Central, mas aquele gramado vazio tem espaço para encher de vagabundo para comer a grama pela raiz…
Voce cidadao, quer virar mulher do negrao no Central? Nao? Anda na linha ai fora, entao.
Esse ia ser o slogan se eu fosse Diretor do Presidio Central.
kkkkkkkkkkkkk
matéria sobre o Cais Mauá na Espanha:
http://www.diarionegocio.es/empresa/tres-empresas-espanolas-dotaran-porto-alegre-un-gran-centro-urbano-20110125
Fantástica a notícia, construtoras espanholas vão reconstruir o centro de Porto Alegre.
A Espanha está falida e especialmente a indústria de construção civil, as previsões deste ano são de uma contração da economia entre 1% a 2%.
De onde virá o dinheiro?
O gramado parece estar bem…
Duvido ter um gramado assim nas cadeias da Noruega…
Até nisso somos melhores, o melhor gramado de cadeia do MUNDO…
Orgulho de ser gaucho…
aiai
Haha. Um post meio “cidade alerta”, Datena e cia. Hehehe. Prefiro que denunciem o sofrimento de quem não merece estar assim vivendo, como no caso das pessoas que moram na sarjeta ou em vilas sem esgoto cloacal e são trabalhadores de sol a sol
Burros são os Noruegueses mesmo,por exemplo, que fazem cadeias que praticamente regeneram e reintegram à sociedade, os que lá passam! Certos somos nós que jogamos os vagabundos em sargetas medievais e ainda sustentamos a máfia que rola lá dentro, nos corredores e celas sem porta.
Acontece que lá na Noruega primeiramente eles tem apenas meia dúzia de meliantes, além é claro de fartos recursos financeiros. Isso sem falar que lá não há malemolência da população, por isso quem delinqüiu por lá ainda é passível de regeneração. Aqui ninguém tem vontade de se regenerar e voltar a ser trabalhador honesto, pois vem junto com a palavra o “modesto”, e viver modestamente ninguém quer, nem mesmo os políticos, que dizem quem com 20 mil reais não dá para viver, como saiu na mídia essa semana.
Não precisamos sustentar a máfia deles, basta cortar as mãos dos gatunos e incinerar os homicidas. Essas sargetas medievais deixemos para os caras dos Direitos Humanos. Sou a favor de Direitos Humanos só para quem é Humano, não para quem faz questão de ser “OsMano”.
Claro Paulo. Este tipo de atitude machona sempre resolveu os problemas da humanidade. Vide qualquer guerra que já aconteceu.
Olha, não sei qual é o tipo de mundo que tu vive Paulo Roberto, mas vou te dizer: Eu não gosto de bandido nem filha da p*** nenhum dessa laia. Mas sou totalmente contra tua idéia. Temos que ter um sistema prisional de qualidade, ao menos para deixar nossas famílias seguras. O Central só não explodiu ainda numa gigantesca rebelião com fugas em massa e o capeta pq os presos não querem ( o negócio lá dentro é muito lucrativo). Quem seguraria mais de 5 mil homens em furia?
Do jeito que tu fala dos criminosos PR, espero que tu nunca tenha furado uma filazinha, cometido uma infraçãozinha no trâsito que não vai encomodar ninguém e por aí vai!!!
Nem todos tiveram a mesma educação, mesma qualidade de ensino e as mesmas oportunidades que tu. A prisão tal como ela é hoje no Brasil, é a ESCOLA DO CRIME. O cara entra ladrão de pão e sai traficante de drogas e assaltante “profissional”. Aceitar isso é prejudicar, a longo prazo, a tua própria qualidade de vida.
Ninguém merece estar assim vivendo. Nem todos tiveram a mesma educação, mesma qualidade de ensino e as mesmas oportunidades que tu. A prisão tal como ela é hoje no Brasil, é a ESCOLA DO CRIME. O cara entra ladrão de pão e sai traficante de drogas e assaltante “profissional”. Aceitar isso é prejudicar, a longo prazo, a tua própria qualidade de vida.