Nova cobertura do Beira-Rio começará a ser instalada no final do ano

De acordo com o Inter, demolição da atual estrutura não tem data prevista e será definida pela AG

A nova cobertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, começará a ser instalada no final deste ano, a pouco mais de um ano do prazo de conclusão. De acordo com o Internacional, a demolição da atual estrutura ainda não tem data prevista e será definida pela Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra.

“Com certeza é uma definição de logística que deve partir deles pela experiência que tem nisso. E a partir do final do ano, lá por outubro ou novembro, começa a montagem das estruturas da cobertura”, disse Luciano Davi, vice-presidente de serviços especializados do Inter.

A atual cobertura está presente em metade do Beira-Rio, além de um pequeno trecho do lado oposto do estádio. Segundo o clube gaúcho, não é possível prever a velocidade que o processo terá. Apesar disso, os dirigentes elogiaram a velocidade da reforma.

As intervenções no estádio do Inter ficaram interrompidas por nove meses, por conta da demora da assinatura de contrato entre o clube e a Andrade Gutierrez. A construtora, durante o período, buscou parceiros para realizar a reforma, orçada em R$ 330 milhões.

A retomada dos trabalhos começou com a demolição das aéreas internas. Com o início da terraplanagem, próxima etapa prevista no cronograma, o número de operários no canteiro de obras pode chegar a 1,5 mil.

O Beira-Rio, de acordo com o primeiro cronograma do Internacional, estaria concluído em dezembro de 2012. Agora, a previsão é que os trabalhos terminem 12 meses depois, no final de 2013.

Dessa forma, o estádio ficou fora da Copa das Confederações, que será disputada em junho do ano que vem. No Mundial, receberá cinco partidas, com quatro confrontos da primeira fase e um das oitavas de final.

Portal 2014 – Da redação – São Paulo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, , , ,

4 respostas

  1. Uma pergunta.

    As estruturas atuais, sem um reforço agüentarão quanto tempo?

    Farão simplesmente a cobertura e uma maquiada, com estão falando por aí?

    Se for isto, quem está falando são os residem aí, isto não seria temeroso?

    Irão construir fundações noas pra suportar o peso delas e trepidações em dias de jogos ?

    São perguntas, para a segurança dos torcedores, não estou insinuando nada!

    Curtir

  2. Esta foto é da primeira versão dela. Acredito agora que os camarotes não fiquem mais presos à cobertura, e não terá estas salas legais em vidro negro que a imagem acima sugere.

    Curtir

    • Estas salas legais em vidro negro que tu te refere permanecerão na obra… Pelo que vi nos projetos são os tais Sky boxes…

      Curtir

      • Não…..esses seriam as cabines de imprensa e não estão mais no projeto.

        Os sky boxes permanecem e serão instalados na base da atual cobertura do estádio que será demolida.

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: