De acordo com o Inter, demolição da atual estrutura não tem data prevista e será definida pela AG
A nova cobertura do estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, começará a ser instalada no final deste ano, a pouco mais de um ano do prazo de conclusão. De acordo com o Internacional, a demolição da atual estrutura ainda não tem data prevista e será definida pela Andrade Gutierrez, construtora responsável pela obra.
“Com certeza é uma definição de logística que deve partir deles pela experiência que tem nisso. E a partir do final do ano, lá por outubro ou novembro, começa a montagem das estruturas da cobertura”, disse Luciano Davi, vice-presidente de serviços especializados do Inter.
A atual cobertura está presente em metade do Beira-Rio, além de um pequeno trecho do lado oposto do estádio. Segundo o clube gaúcho, não é possível prever a velocidade que o processo terá. Apesar disso, os dirigentes elogiaram a velocidade da reforma.
As intervenções no estádio do Inter ficaram interrompidas por nove meses, por conta da demora da assinatura de contrato entre o clube e a Andrade Gutierrez. A construtora, durante o período, buscou parceiros para realizar a reforma, orçada em R$ 330 milhões.
A retomada dos trabalhos começou com a demolição das aéreas internas. Com o início da terraplanagem, próxima etapa prevista no cronograma, o número de operários no canteiro de obras pode chegar a 1,5 mil.
O Beira-Rio, de acordo com o primeiro cronograma do Internacional, estaria concluído em dezembro de 2012. Agora, a previsão é que os trabalhos terminem 12 meses depois, no final de 2013.
Dessa forma, o estádio ficou fora da Copa das Confederações, que será disputada em junho do ano que vem. No Mundial, receberá cinco partidas, com quatro confrontos da primeira fase e um das oitavas de final.
Portal 2014 – Da redação – São Paulo
Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio
Uma pergunta.
As estruturas atuais, sem um reforço agüentarão quanto tempo?
Farão simplesmente a cobertura e uma maquiada, com estão falando por aí?
Se for isto, quem está falando são os residem aí, isto não seria temeroso?
Irão construir fundações noas pra suportar o peso delas e trepidações em dias de jogos ?
São perguntas, para a segurança dos torcedores, não estou insinuando nada!
Esta foto é da primeira versão dela. Acredito agora que os camarotes não fiquem mais presos à cobertura, e não terá estas salas legais em vidro negro que a imagem acima sugere.
Estas salas legais em vidro negro que tu te refere permanecerão na obra… Pelo que vi nos projetos são os tais Sky boxes…
Não…..esses seriam as cabines de imprensa e não estão mais no projeto.
Os sky boxes permanecem e serão instalados na base da atual cobertura do estádio que será demolida.