Imagens: Estádio Beira-Rio em obras


Fotos: Sheena Tramp



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:,

17 respostas

  1. oi beira rio vai ficar fera.

  2. Para quem não conhece o projeto original do Gigante da Beira Rio, ele previa três aneis e não dois como forma efetivamente construidos. Então, estes comentarios sobre a capacidade da estrutura são infundados. Além disso, o peso da cobertura e dos camarotes também estarão apoiados sobre novas esturuturas e não somente sobre as ja existentes. Isso me parece birra de gremista, procurando pelo em ovo para desqualificar o Estádio Colorado. Vão se preocupar como estádio de lego de voces!!! Um estádio no humaita nunca será um Beira Rio, a geografia é implacável!!!

  3. Não estou insinuando nada!

    Lembras da Fonte Nova? O tempo e a ensalubridade, a umidade do mar fizeram o resto!

    Como diz o ditado quem avisa amigo é!

    Dou um exemplo. Pões um suco de uva à fermentar pra virar vinho num barril já muito usado e com o tempo verás o que acontece, com a fermentação ele agüentará?

    Este exemplo não sou eu quem dá, lembras da ilustração de um homem que viveu sobre a terra? Ele falou isto.

    Imagines a nova cobertura do Beira-Rio e futuro rebatizado, com todo respeito Beira-Lago,
    já que o Guaíba por covenção mundial passou a ser um dos maiores se não for o maior Lago do mundo! Que orgulho, estar à beira dos maiores lagos do mundo, ligado à Lagoa dos Patos a maior Lagoa do mundo, ou estou errado? Não dum simples riozinho.

    Não leves à mal, seria a mesma coisa com o Olímpico, queriam colocar uma cobertura retrátil nele, mas será que as estruturas agüentariam? Talvez por isto estão construindo a Arena!

    O Maracanã, o Mineirão, etc. como exemplo, estão sofrendo uma reforma profunda, e a Fonte Nova foi implodida, o Olímpico também o será, nada dura para sempre, o Coliseu virou um museu a céu aberto, mas por favor não encares como provocação ou briga, não é este o motivo do comentário!

    Nada de insinuações, se não derrubarem e fizerem estruturas que suportem o peso do que
    irá ser colocado em cima, é peso, é matemática, coisa de engenharia, a vida útil poderá ser diminuida, com o peso e as vibrações de uma multidão pulando, já vimos tregédias pelo mundo, estruturas que não agüentaram o peso, por isto é obrigatório reformar desde as bases, ou então corre-se os riscos futuros conforme abaixo no exemplo de diversos estádios que tiveram que ser demolidos depois das mesmas.

    A ruína também atinge os estádios

    Arquibancada desmorona em Salvador, mata sete torcedores e expõe a péssima conservação dos campos de futebol brasileiros.http://veja.abril.com.br/051207/p_170.shtml

    CELTIC x RANGERS Local – Glasgow (Escócia)

    Competição – Campeonato Escocês Vítimas – 66 mortos e 100 feridos Ano – 1971.
    O Celtic abriu o placar faltando um minuto para o final. Mas, já nos acréscimos, o Rangers surpreendentemente empatou. A festa foi tão intensa que uma escadaria cedeu, fazendo uma pilha de torcedores. http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-foram-as-dez-maiores-tragedias-em-estadios-de-futebol

    10. ZAMALEK x DUKLA PRAGA
    Local – Cairo (Egito)

    Competição – Amistoso Vítimas – 49 mortos e 50 feridos Ano – 1974
    O jogo não valia nada, mas a torcida compareceu em massa: o estádio, que tinha capacidade para 40 mil pessoas, teve que suportar 80 mil! A estrutura não resistiu e parte das arquibancadas desabou.http://mundoestranho.abril.com.br/materia/quais-foram-as-dez-maiores-tragedias-em-estadios-de-futebol

    Quem desejaria isto à quaquer porto-alegrene?

    Antes de mais nada, segurança, quer para colorados ou gremistas, maquiagem para a
    Copa e depois deixem `Deus dará? Será muita irresponsabilidade! Isto é só um aviso!

  4. Como os comentários que me sucederam, é o me engana que eu gosto!

    Sem clubismo, será aquela maquiada!

    Mas como estará o estádio, eu falo das estruturas, será que agüentará quanto tempo após 2032?

    O tempo responderá!

    • Como assim? tu ta insinuando que a reforma que esta sendo realizada tem prazo de validade? Como produtos com vida útil reduzida para serem logo descartados? Nunca vi uma vida útil calculada em 20 anos para ruir depois.

      Claro que não vai durar para sempre, e precisará ter a manutenção necessária assim como qualquer estrutura nesse planeta?

      Que tipo de argumento é esse?

  5. Sou Gremista e por isso mesmo externo aqui para ventilar uma preocupação que tenho: a área do entorno do Beira-Rio é naturalmente privilegiada pela natureza e, mais cedo ou mais tarde, nem que leve 50 anos, a Prefeitura acabará sendo governada por gente pensante e de mente aberta e acabará saindo algo bom para a área em parceria com a iniciativa privada, provavelmente nada tendo a ver de envolvimento com o clube colorado na sua concepção e participação, já que aquela área não pertence a eles. Mas é aí que vem a minha preocupação, nossa Arena será ótima, mas o que me preocupa é o próprio projeto do entorno dela. Espero que o shopping não seja mais um Cassol Centerl Lar e que as torres não sejam um neo-humaitá, sob pena de ficarmos isolados num local afastado junto à uma fria e expressa auto-estrada e às vilas e ao feioso Humaitá. O Beira-Rio, apesar de sabermos que não passará de uma reforma maquiadora, uma plástica facial, permanecerá num local central e agradabilíssimo da cidade, por isso espero que a gente consiga efetivamente qualificar o entorno da nossa Arena propriamente dita, já que o Olímpico, apesar de ficar na feiosa Azenha, com visão para os cemitérios da oscar pereira, ainda assim fica numa região menos feiosa e até menos perigosa, e muito mais central. Essa mudança para a Arena PRECISA ser boa, melhor, em TODOS os sentidos. Torço MUITO por isso. Quero ambos os estádios e seus entornos servindo de vitrine e orgulho da/para a nossa cidade.

    • Baseado em que tu diz que será uma reforma maquiadora???Algum conhecimento técnico ou é só corneta?

      • É uma revitalização, um facelift, retrofit, seja lá como for. O estádio inteiro ficará em pé, apenas as arquibancadas estão parcialmente sendo removidas e haverá uma nova cobertura, estádio novo é que não é. É uma maquiagem para agradar a FIFA, mas não uso essa palavra pejorativamente e sim apenas à título de constatação.

        • A arquibancada inferior será totalmente reconstruída, com novos acessos. A superior ficará do mesmo jeito (mesmo grau de inclinação das cadeiras)e todo sistema de acesso as arquibancadas serão ampliados, agora maquiagem seria só se colocassem uma a cobertura no estádio como ele era antes!

  6. Pelo que vi nas fotos, ja’ instalaram 5 cones na parte externa do estadio, alem de uma cacamba de entulhos. Acho que agora vai!

  7. Obras? Mas que obras?

    Só o que vejo são uns cones, duas pequenas escavadeiras, fitas de interdição, um cidadão em pé de terno e uma meia dúzia de gatos pingados sentados apoiados nas placas de propagandas, onde estão os guindastes e os 1.500 operários?

    Me engana que eu gosto!

    Este posto é pra rir, só pode! Boa piada!

Faça seu comentário aqui: