Fifa confirma Largo Glênio Peres na Fan Fest da Copa/2014

Largo Glênio Peres vai reunir milhares durante os 31 dias da Copa 2/14 Foto: Samuel Maciel/PMPA

A Fifa anunciou hoje, 13, oficialmente, que o Largo Glênio Peres será um dos locais destinados à Fan Fest, um evento que mostra em telões os 64 jogos que serão disputados ao longo dos 31 dias de realização da Copa do Mundo de 2014. A Fan Fest deverá reunir no Largo Glênio Peres cerca de 26 mil pessoas, segundo estimativas da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que poderão assistir ao vivo cada uma das partidas da Copa (cada uma das 12 sedes terá local destinado à Fan Fest).

Nos dias em que não há partidas, a Fan Fest promove atividades culturais e de lazer. Conforme recomendações da Fifa, a arena deverá ter capacidade para cerca de 20 mil pessoas, estar sempre com alta frequência e identificar a cidade para as transmissões de TV com uma grande logomarca. As imagens geradas no telão, por exemplo, são transmitidas para as outras Fan Fests no Brasil e em outras cidades do mundo e para o Centro Internacional de Transmissão da Fifa, o Internacional Broadcast Center (IBC), com aproveitamento de todos os veículos de comunicação do mundo. O espaço não poderá ser próximo ao estádio para não misturar com público de jogo.

Em outubro de 2011, representantes da Fifa estiveram em Porto Alegre inspecionando espaços sugeridos pela prefeitura para sediar a Fan Fest. A inspeção incluiu visita ao Espelho D’Água, no Parque Farroupilha (Redenção) e ao Largo da Epatur. Agora, a Fifa oficializou a escolha do Largo Glênio Peres.

Histórico – segundo o site da Fifa , a Fan Fest tornou-se pela primeira vez parte do programa oficial da Copa do Mundo na Alemanha em 2006, seguindo o enorme sucesso dos eventos públicos de transmissão não oficiais realizados na Coreia, durante a edição de 2002 do evento símbolo do futebol. O enorme sucesso da programação do Fifa Fan Fest na Alemanha levou à criação do conceito, desenvolvido posteriormente para a Copa do Mundo da Fifa 2010, quando não apenas as sedes sul-africanas, mas também seis locações internacionais sediaram o evento, que recebeu mais de seis milhões de fãs do futebol durante 31 dias.

Outros locais – Veja, abaixo, as locações Fan Fest nas doze Sedes de 2014

  1. Belo Horizonte – Praça da Estação;
  2. Brasília – Esplanada dos Ministérios;
  3. Cuiabá – Parque de Exposições;
  4. Curitiba – Parque Barigui;
  5. Fortaleza – Praia de Iracema (Aterrão);
  6. Manaus – Memorial Encontro das Águas;
  7. Natal – Praia do Forte;
  8. Porto Alegre – Largo Glênio Peres;
  9. Recife – Marco Zero;
  10. Rio de Janeiro – Praia de Copacabana;
  11. Salvador – Jardim de Alah;
  12. São Paulo – Vale do Anhangabaú;


Categorias:COPA 2014

Tags:, ,

23 respostas

  1. Poderiam colocar fotos dos locais dos fan fest das outras cidades para fazer a comparação.

    Curtir

  2. Em Berlim tem resquicios da II Guerra que viraram pontos turisticos, tem uma igreja semi-destruida, monumentos com os buracos das balas, etc. O Esqueleto pode virar nosso monumento-ruina da Guerra dos Farrapos ou coisa assim… Em memoria da Patria Rio-Grandense eterna.

    Curtir

  3. A gente poderia dizer que o esqueleto é uma ruína histórica, tem uns 300 anos e foi construída pelos missionários jesuítas para servir de torre de observação. Os turistas iam adorar e quem não acreditasse era só levar para as Missões para mostrar a que a nossa capacidade construtora aqui é centenária.

    Curtir

  4. Deus, tenha piedade de nos!!

    Curtir

  5. É só colocar as câmeras NO PRÉDIO. Com certeza eles vão enquadrar com o Mercado no fundo. Ou vcs acham que a África do Sul tava tinindo? O esqueleto é terrível, mas tem muita coisa pior acontecendo na cidade, e é pra lá que a grana tem que ir. E a duplicação da Avenida Tronco? vai dar tempo? O entorno do Beira-Rio? vamos ter o estádio reformado e em volta tudo arrebentado? Vamos focar no ESSENCIAL. De que adianta o prédio reformado e a cidade toda com obras inacabadas e engarrafada?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: