Calçadas de Pedras Portuguesas: A Arte em Extinção

Entrevista com o Mestre Calceteiro Luis Ademir da Silva, na Praça da Alfândega em Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo

Tags:,

6 respostas

  1. Ali na frente do planetário tem uma bela calçada portuguesa, mas ela está totalmente estragada!

    Curtir

  2. É bonito, é arte, mas é caro de manter, e desconfortavel pra quem anda.

    Deveriam manter as que existem em determinados locais, retirar em calçadas de grandes movimentos e pouco espaço, e deixar assim.

    Curtir

    • Em frente ao HPS a calçada é em pedra portuguêsa e no local onde param as ambulâncias aquela pedra 18 anos. Deveriam retirar a pedra portuguêsa porque a calçada esta horrível inclusive aquela parte onde param as ambulâncias. É uma falta de manutenção em toda a cidade…..é o que eu sempre digo manutenção é tudo….

      Curtir

  3. Eu já sabia há algum tempo que este trabalho dos calceteiros com as pedras portuguesas ia acabar. Acredito que Luiz Ademir da Silva nem seja Porto alegrense. A calçada em frente ao HPS é uma vergonha, as pedras portuguesas colocadas no cimento e fora do desenho. Ninguém mais quer fazer uma trabalho como esse, mesmo porque não é valorizado e o pagamento Óó daquele tamanhozinho.

    Curtir

  4. Estes artistas que embelezam nossa cidade, passam despercebido de todos nós. São talentos intermináveis no poder da criação. Mestre Luis Ademir da Silva, obrigado por tudo que você faz por Porto Alegre. Até as flores ficam mais lindas nos jardins. Que Deus te abençõe.

    Curtir

  5. Belo trabalho do mestre um grande abraço, a praça esta muito bonita.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: