Prefeitura e Estado levarão a Brasília proposta para o metrô

Nesta segunda-feira, 16, a prefeitura e o governo do Estado levarão ao governo Federal uma proposta conjunta com o objetivo de solucionar a modelagem financeira de viabilização do metrô de Porto Alegre. A reunião será às 14h, no Ministério do Planejamento, em Brasília, com o assessor do ministro, Guilherme Ramos.

Estarão presentes no encontro o secretário municipal de Gestão e Acompanhamento Estratégico (Smgae), Urbano Schimitt, o diretor-presidente da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Vanderlei Capellari, os assessores da secretária municipal da Fazenda, Rogério Rios e Roberto Calazan, o secretário estadual de Planejamento, João Motta, e o diretor da Fundação Instituto de Pesquisa Econômica (Fipe), Gabriel Galípolo, que presta consultoria ao município.

Conforme Urbano Schimitt, os técnicos da prefeitura, governo do Estado e Fipe realizaram nos últimos dias exercícios e projeções para viabilizar definitivamente a forma financeira mais adequada à construção do metrô. Entre as possibilidades que serão apresentadas estão a antecipação de investimentos e a busca de isenções federais.

Prefeitura



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito, Metro Linha 2

Tags:,

2 respostas

  1. Desculpem-me!

    São Tomé, só acredito vendo pronto e funcionando, duvido que vá adiante!

    Curtir

  2. Não gosto de me iludir… Mas parece que eles estão mesmo buscando uma solução.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: