Quatro novas pistas serão construídas em diferentes pontos da cidade
Na primeira assembléia temática do Orçamento Participativo, realizada nesta segunda-feira, 16, foi anunciado pelo secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, que serão construídas quatro novas pistas de skate na Capital.
Hoje Porto Alegre conta duas grandes pistas, uma no IAPI e outra no Parque Marinha do Brasil. As novas estruturas serão construídas entre Belém Novo e Belém Velho, na Praça México, no bairro Humaitá e haverá mais uma no Parque Marinha do Brasil para a modalidade street.
Segundo Luizinho Martins, trabalhar em parceria e na transversalidade, facilita o desenvolvimento das ações. “As parcerias com a Federação Gaúcha de Skate e com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação facilitam o desenvolvimento dos projetos para modalidade. É isso que a Secretaria Municipal da Juventude busca, atender os jovens por meio da transversalidade com outras secretarias que tenham projetos que atinjam os jovens”, destacou.
_________________________
Vale lembrar que Porto Alegre possui um dos maiores complexos de pistas do Brasil:
Categorias:Outros assuntos
Muito bom.
Ja comentei antes o que Poa representa para o skate nacional e até mesmo na america latina.
Só espero que sejam pistas boas, como a do IAPI, com segurança.
Mas espero que não sejam construidas em quaiquer lugares, acho que não pode ter uma pista de skate na orla, ja tem o marinha… acho que a orla deveria ter outro foco.
CurtirCurtir
Sou favorável às pistas de skate, desde que tenha condições de segurança para o uso noturno. Ainda que persistam alguns preconceitos contra o skate e a proibição em algumas praças, em locais (e horários) com maior concentração de skatistas apesar de ter um ou outro moleque sem-noção puxando uma erva não se vê tanto nóia de crack causando problema…
CurtirCurtir
Paulo, qdo sugerir assuntos para o Blog, usa por favor o e-mail blog@portoimagem. Usando o espaço dos comentários tu desvia o assunto do post. Obrigado. Vou postar agora esta matéria e deletar o teu comentário.
CurtirCurtir