Anunciada construção de novas pistas de skate em Porto Alegre

Quatro novas pistas serão construídas em diferentes pontos da cidade

Na primeira assembléia temática do Orçamento Participativo, realizada nesta segunda-feira, 16, foi anunciado pelo secretário municipal da Juventude, Luizinho Martins, que serão construídas quatro novas pistas de skate na Capital.

Hoje Porto Alegre conta duas grandes pistas, uma no IAPI e outra no Parque Marinha do Brasil. As novas estruturas serão construídas entre Belém Novo e Belém Velho, na Praça México, no bairro Humaitá e haverá mais uma no Parque Marinha do Brasil para a modalidade street.

Segundo Luizinho Martins, trabalhar em parceria e na transversalidade, facilita o desenvolvimento das ações. “As parcerias com a Federação Gaúcha de Skate e com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação facilitam o desenvolvimento dos projetos para modalidade. É isso que a Secretaria Municipal da Juventude busca, atender os jovens por meio da transversalidade com outras secretarias que tenham projetos que atinjam os jovens”, destacou.

Prefeitura

_________________________

Vale lembrar que Porto Alegre possui um dos maiores complexos de pistas do Brasil:

https://portoimagem.wordpress.com/2011/08/17/inaugurada-uma-das-skateparks-mais-conceito-no-brasil-em-porto-alegre/



Categorias:Outros assuntos

Tags:, ,

3 respostas

  1. Muito bom.
    Ja comentei antes o que Poa representa para o skate nacional e até mesmo na america latina.

    Só espero que sejam pistas boas, como a do IAPI, com segurança.
    Mas espero que não sejam construidas em quaiquer lugares, acho que não pode ter uma pista de skate na orla, ja tem o marinha… acho que a orla deveria ter outro foco.

    Curtir

  2. Sou favorável às pistas de skate, desde que tenha condições de segurança para o uso noturno. Ainda que persistam alguns preconceitos contra o skate e a proibição em algumas praças, em locais (e horários) com maior concentração de skatistas apesar de ter um ou outro moleque sem-noção puxando uma erva não se vê tanto nóia de crack causando problema…

    Curtir

  3. Paulo, qdo sugerir assuntos para o Blog, usa por favor o e-mail blog@portoimagem. Usando o espaço dos comentários tu desvia o assunto do post. Obrigado. Vou postar agora esta matéria e deletar o teu comentário.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: