RS ganha montadora de caminhões: chineses anunciam instalação em Camaquã, no Sul do Estado

Foto: Dongfeng Motor Corporation, China

Fábrica de caminhões deve gerar 550 empregos diretos na região

A comitiva de executivos chineses da Dongfeng Motor Corporation anunciou, nesta terça-feira, a instalação de uma montadora de caminhões em Camaquã, no Sul do Estado. Os empresários chegaram ao Rio Grande do Sul há uma semana e desde então viajaram para Santa Maria, Tapes e Camaquã, para analisar o melhor local para receber a fábrica.

O investimento total dos empresários asiáticos no Rio Grande do Sul será de cerca de 75 milhões de dólares. A fábrica, que deve gerar 550 empregos diretos, terá potencial para produzir 40 caminhões leves e picapes mensalmente. De acordo com uma representante da comitiva chinesa, a instalação será imediata, já havendo contratações de funcionários em breve.

Correio do Povo



Categorias:Outros assuntos

Tags:, , ,

36 respostas

  1. Para quem não sabe ainda, uma outra montadora de caminhões chineses acertou sua instalação em Joinville – SC. É concorrente.

    Curtir

  2. Estão falando por aí que o Jorge Alberto Duarte Grill, o Beto Grill, o nosso atual vice-governador do Estado (PSB), que já foi Deputado Estadual e Prefeito das cidades de São Lourenço do Sul, entre 1993 e 1996, e de Cristal (EX-DISTRITO DE CAMAQUÃ), entre 2001 e 2006 (por dois mandatos consecutivos), quando se retirou para concorrer à atual vaga de vice-governador do Rio Grande do Sul na chapa de Tarso Genro, está querendo concorrer à Prefeito de Camaquã esse ano, e a vinda da montadora teria um grande impacto na plataforma eleitoral dele lá. O PT está em quarto lugar nas pesquisas recentes do Ibope para a Prefeitura de POA (atrás da Manuela em 1º, do Fortunati em 2º e do Paulo Borges em 3º). A Manuela está tentando alianças de todo o jeito para segurar essa liderança nas pesquisas e aumentar o tempo de propaganda eleitoral, até com partidos ruralistas oponentes ao PCdoB ela está costurando alianças. Nada mais natural que o Tarso apóie uma escolha de um local que ajude o seu Vice e em troca o PSB se alie ao PT nesse embate porto-alegrense contra a Manuela. Está explicada a escolha inusitada. O pêlo em ovo está aí.

    Curtir

    • Coincidentemente a montadora vai para a região do Vice-Governador (Camaquã, Cristal, São Lourenço). O povo é inocente demais. Aguardemos os candidatos prefeitáveis para Camaquã em 2012!

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: