O maior condomínio logístico da Região Sul é lançado hoje

É hoje à tarde a apresentação oficial do Mega Intermodal Canoas, maior condomínio logístico da região Sul do País. Será no auditório da prefeitura e com todas as pompas, já que a cidade não recebia um empreendimento deste porte há 40 anos, segundo o prefeito Jairo Jorge.

Seu pré-lançamento ocorreu para o mercado de São Paulo na 18ª Feira Intermodal South America, semana passada.

A previsão da empresa paranaense Capital Realty, responsável pelo projeto, é investir R$ 210 milhões na estrutura, que contará com oito armazéns e 172 mil metros quadrados de área construída.

Um dos pontos altos do condomínio é sua localização junto a três BRs – 386 (Tabaí-Canoas), 448 (Rodovia do Parque), 116 – e um ramal ferroviário.

Affonso Ritter



Categorias:Economia Estadual

Tags:, ,

1 resposta

  1. fantástico essa modalidade de empreendimentos imobiliários.

    legal que muitos desses empreendimentos são comercializados na forma de fundos imobiliários, podendo ser adquiridos por qualquer investidor a valores extremamente acessíveis.

    acredito ser esse o ramo imobiliário que tem a menor possibilidade de sofrer impactos de uma possível bolha imobiliária.

    reitero: acho pouco provável o estouro de uma bolha no brasil, pois o deficit de moradia ainda é absurdo. o que na verdade está ocorrendo, são pontos isolados principalmente nos grandes centros urbanos, onde o preço dos imoveis está absurdamente caro.

    hoje prefiro pagar aluguel e aplicar o capital, do que comprar um imóvel, pois as taxas de aluguel estão beirando 0,4% am, enquanto a poupança está pagando 0,6% am liquido de ir.

    nem preciso afirmar que é mais vantajoso aplicar o valor do imóvel e pagar aluguel, do que comprar um imóvel nos preços atuais…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: