PROCON-SP notifica T4F por abusos na venda de ingressos do show da Madonna

Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que expediu notificação, nesta quarta-feira (18/4), para que empresa T4F preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna.

Segundo apuração do Procon-SP, a empresa não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.

A T4F, já autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos, foi alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções – de que essas práticas são abusivas. Mesmo assim, a empresa não modificou a conduta.

Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.

O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:

Orientações: 151 (Só para a capital)

Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.

Sé – Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.

Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.

Itaquera – Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.

Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.

Por fax: (11) 3824-0717.

Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.

Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.

Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br

18/04/2012

Fonte:  Fundação Procon-SP – Assessoria de Comunicação



Categorias:Outros assuntos

Tags:

8 respostas

  1. Estou muito insatisfeito com a organização do evento do show da Madonna no dia 09/12. Atrazo de mais de 3.45 hs Isso é uma falta de respeito com o Cidação e Consumidor, pois eu e minha esposa pagamos mais de R$ 850,00 pelos ingressos. Não aguentamos a espera e fomos embora as 22.45 min. Por isso quero que a T4FUN proceda a reparação e devolução do dinheiro pago.

    Curtir

    • sim, para pagar os ingressos voces tem dinheiro, e para pagar os funcionarios que voces deixaram na mão voces nao tem…. tem que esperar é na cadeia

      Curtir

      • Verdade Carina, e além de Falcatrua, o cara é analfabeto, pois não sabe que atraso se escreve com S…. está atrazado mesmo, mas é o periodo que ele já devia estar na cadeia… quando vão nos pagar?????

        Curtir

  2. Procon é uma das coisas mais inúteis que já inventaram! Só serve para tirar a liberdade dos consumidores e comerciantes.

    A única vez que precisei, quando os Correios me extraviaram uma encomenda, disseram que não poderiam me ajudar por se tratar de empresa pública.

    Curtir

    • Quando tive um problema com a americanas (propaganda enganosa) eles iriam multar a empresa, mas para valer meus direitos de ter o celular comprado (sim, paguei por ele) eu teria que ir na justiça.

      Curtir

  3. Por mim, deveriam tirar o meio ingresso e deixar todos com o mesmo valor… Ta louco, pagar pelos outros…
    E olha que sou estudante…

    Tambem passagem livre para idosos…. escolar até tudo bem, ja que muita gente sem dinheiro precisa ir estudar, se tiver que pagar caro, não vai..

    Curtir

  4. E o Procon-RS??? Aqui é o unico lugar do país onde nenhum ingresso tem meia entrada, alem dos ingressos mais caros do país.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: