Fundação Procon-SP, órgão vinculado à Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania do Estado de São Paulo, informa que expediu notificação, nesta quarta-feira (18/4), para que empresa T4F preste esclarecimentos sobre a pré-venda de ingressos para o show da cantora Madonna.
Segundo apuração do Procon-SP, a empresa não está disponibilizando meia-entrada, não informa quantos ingressos estão disponíveis para a pré-venda, não tem a opção da venda em dinheiro e cobra taxa de conveniência em percentual.
A T4F, já autuada em mais de 4 milhões nos últimos dez anos, foi alertada durante reunião realizada em março deste ano com o Ministério Público (MP-SP) e Procon-SP – da qual também participaram Livepass, Ingresso Fácil e Plan Produções – de que essas práticas são abusivas. Mesmo assim, a empresa não modificou a conduta.
Caso fiquem comprovadas as irregularidades após a notificação, a empresa, que é reincidente nessas práticas, está sujeita às penalidades previstas no Código de Defesa do Consumidor para esse tipo de situação, dentre elas a suspensão temporária da atividade de venda de ingressos.
O consumidor que tiver dúvidas ou quiser fazer uma reclamação, pode procurar o Procon de sua cidade ou um dos canais de atendimento da Fundação:
Orientações: 151 (Só para a capital)
Pessoalmente: de segunda à sexta-feira, das 7h às 19h. Sábados, das 7h às 13h, nos postos dos Poupatempo, sujeito a agendamento no local.
Sé – Praça do Carmo, S/N, Centro. Telefone: 0800-772-3633.
Santo Amaro – Rua Amador Bueno, 176/258 – São Paulo – SP (próximo ao Largo Treze de Maio). Telefone: 0800-772-3633.
Itaquera – Av. do Contorno, S/N, Itaquera (ao lado do metrô). Telefone: 0800-772-3633.
Nos postos dos Centros de Integração da Cidadania (CIC) Norte, Leste, Oeste, São Luiz, Imigrantes e Feitiço da Vila , de segunda à quinta-feira, das 9h às 15h.
Por fax: (11) 3824-0717.
Por cartas: Caixa Postal 3050, CEP 01031-970, São Paulo-SP.
Na Grande São Paulo e interior, o consumidor pode procurar o órgão municipal.
Informações sobre o trabalho do Procon-SP no site: www.procon.sp.gov.br
18/04/2012
Fonte: Fundação Procon-SP – Assessoria de Comunicação
Categorias:Outros assuntos
Estou muito insatisfeito com a organização do evento do show da Madonna no dia 09/12. Atrazo de mais de 3.45 hs Isso é uma falta de respeito com o Cidação e Consumidor, pois eu e minha esposa pagamos mais de R$ 850,00 pelos ingressos. Não aguentamos a espera e fomos embora as 22.45 min. Por isso quero que a T4FUN proceda a reparação e devolução do dinheiro pago.
CurtirCurtir
sim, para pagar os ingressos voces tem dinheiro, e para pagar os funcionarios que voces deixaram na mão voces nao tem…. tem que esperar é na cadeia
CurtirCurtir
Verdade Carina, e além de Falcatrua, o cara é analfabeto, pois não sabe que atraso se escreve com S…. está atrazado mesmo, mas é o periodo que ele já devia estar na cadeia… quando vão nos pagar?????
CurtirCurtir
Procon é uma das coisas mais inúteis que já inventaram! Só serve para tirar a liberdade dos consumidores e comerciantes.
A única vez que precisei, quando os Correios me extraviaram uma encomenda, disseram que não poderiam me ajudar por se tratar de empresa pública.
CurtirCurtir
Quando tive um problema com a americanas (propaganda enganosa) eles iriam multar a empresa, mas para valer meus direitos de ter o celular comprado (sim, paguei por ele) eu teria que ir na justiça.
CurtirCurtir
Sim, me disseram para procurar direto a justiça… mas se é assim… para que PROCON?
CurtirCurtir
Por mim, deveriam tirar o meio ingresso e deixar todos com o mesmo valor… Ta louco, pagar pelos outros…
E olha que sou estudante…
Tambem passagem livre para idosos…. escolar até tudo bem, ja que muita gente sem dinheiro precisa ir estudar, se tiver que pagar caro, não vai..
CurtirCurtir
E o Procon-RS??? Aqui é o unico lugar do país onde nenhum ingresso tem meia entrada, alem dos ingressos mais caros do país.
CurtirCurtir