T11 tem trajeto ampliado até a Serraria

Apresentação do novo Terminal-Sul do T11 na Praça Maurílio Alves Daiello Foto: Ricardo Giusti/PMPA

A partir deste sábado, 21, a comunidade do bairro Serraria, na Zona Sul da Capital também poderá contar com a linha de ônibus T 11, da Carris. A cerimônia de ampliação do itinerário aconteceu junto à praça Maurício Alves Daiello, para onde foi levado o terminal. O prefeito José Fortunati, secretários municipais e a comunidade participaram do evento.

Fortunati falou sobre a ampliação do trajeto da linha em 1,5k m. “Esse novo trecho, aumenta o número de passageiros, pois atende mais comunidades. Por isso, mais três carros farão o trajeto e haverá mais um horário para atender a população”, afirmou o prefeito anunciando que a prefeitura está estudando a possibilidade implantar a linha T12.

A ampliação da linha, que atende cerca de 23 mil passageiros por dia, foi um trabalho conjunto da prefeitura, em sintonia com a comunidade. A iniciativa contou com o apoio da secretaria de Obras e Viação (Smov), que avaliou o pavimentou do local, o planejamento da Empresa Pública de Transporte e Cirucalção (EPTC) e a operação da Carris. A EPTC vai monitorar os primeiros dias para apurar os resultados das medidas.

Itinerários: No sentido Norte-Sul, a linha seguirá pela avenida Cavalhada, acessando a Juca Batista e a praça Maurício Alves Daiello. No sentido contrário, a T11 sairá da praça, acessando a estrada da Serrarria, Juca Batista, Cavalhada e segue seu itinerário normal.

Prefeitura



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:, , , ,

11 respostas

  1. Acho que deveria ir realmente até a serraria pois ele só vai até a Juca Batista nem perto da serraria. O prefeito estava lá sera que ele sabe onde e a serraria? O bairro pediu muito e não ganhou um sinal de consideração, mas atenção prefeitura.

    Curtir

  2. Esse novo fim da linha é no meio do nada! O ideal era que atendesse de fato o bairro Serraria! Para isso teria que vir até o quartel que é onde se concentra o bairro.

    Curtir

    • Os terminais de ônibus, muitas vezes, situam-se em locais ermos pelo motivo de que muitos cidadãos não querem terminais ou paradas de ônibus em frente a suas residências.

      Curtir

  3. O metrô é excelente, claro. Queria metrô em toda a cidade, por óbvio. Mas o custo de implantação e custeio é altíssimo, e nós sequer temos o feijão e arroz ainda. BRT por toda a Juca Batista até um terminal próximo ao hipódromo era uma condição excelente para deixarmos nossos carros em casa. Do hipódromo ao centro deveria também ter um BRT, porém, os intervalos diferentes, pois o trecho mais próximo do centro demandaria mais passageiros e portanto deveria haver redução de intervalos. O uso de terminais otimiza o o serviço, pois barateia o custo e melhora o serviço. Arquivando o projeto do metrô da Zona norte poderíamos ter alguns terminais na cidade com uso de BRTS e ônibus alimentadores, em toda a cidade, ampliando as zonas a ser atendidas e sobretudo, diminuindo o intervalo entre os coletivos. Muito mais importante do que conforto é a redução do tempó de espera do coletivo e do trajeto a ser percorrido. Num modelo racional, linhas como Hípica, Serraria, Ponta Grossa entre outras deveriam transportar passageiros na Juca Batista. O ônus da baldeação seria premiado com a redução expressiva no intervalo destas linhas, ao invés de esperar 20 minutos numa linha de menor demanda deveria a espera ser de no maximo 10 minutos.

    Curtir

  4. Que façam logo um BRT da Serraria até a Arena do Grêmio! E com ônibus de 3 em 3 minutos, só assim pra atender toda a demanda.

    Curtir

  5. Tá bom, aumentar o trajeto de uma linha de ônibus até uma zona que sofre com a falta de coletivos é excelente, porém ir o Prefeito e a corriola toda para inaugurar o que? Colocaram um abrigo novo? Asfaltaram alguma rua? Ou simplesmente o prefeito disse ao presidente da Carris (por telefone).

    -Leva a linha do T11 até a Serraria.

    Está se perdendo o sentido do ridículo neste município.

    Curtir

  6. É, tô vendo que a minha dádiva de subir no T11 vazio… se foi! Mas sé é pro bem da população, diga ao povo que tudo bem.

    Ironias a parte… horários: vão conseguir cumprir com o óbvio aumento da demanda???

    E onde será que vai ser essa linha T12? Uma linha que faz MUITA falta é uma que ligue Cavalhada/Eduardo Prado até a Tristeza. É uma distância muito pequena mas precisa de 2 ônibus!

    Curtir

    • Eu já pensei numa circular 2 na zona sul, não existe maneira de ir do eixo cavalhada pro eixo wenceslau com rapidez. O principal problema é que faltam vias de ligação por causa do morro do osso no meio.

      Ps: sinto a mesma tristeza sobre não pegar mais o T11 vazio hahahaha

      Curtir

  7. Era uma antiga reinvidicação da comunidade da Serraria. A propósito de ampliar linha tranversal, sugiro que a Linha T3 da Carris que vai do Cristal até a estação São Pedro seja extendida até a Arena do Grêmio pela nova continuação da Av. Voluntários da Patria, seria uma baita opção pra que mora na Zona Sul, Santo Antônio, Partenon, Santana ou Moinhos de Vento pra chegar a Arena.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: