Prefeitura estuda novo local para o Cisne Branco

Prefeitura busca alternativas para saída da embarcação do local. Foto: Gilberto Simon

A prefeitura de Porto Alegre, com o objetivo de preservar o tradicional atrativo turístico Cisne Branco, sem prejudicar a instalação do canteiro de obras da revitalização do Cais Mauá vem trabalhando em alternativas para solucionar a necessidade de saída da embarcação do local onde fica atracada, próximo ao portão central do porto.

De um lado, estuda juntamente com o escritório do arquiteto Jaime Lerner, que é responsável pelas obras de revitalização do Cais e da Orla do Guaíba, uma solução urbanística em outro local, que respeite a altura do calado da embarcação. Também já realizou tratativas com a direção da Porto Cais Mauá do Brasil para que a saída de todos os ocupantes do local seja feita de forma que atenda às necessidades gradativas da obra, o que será indicado pela empresa.

Já, no início da semana passada, ao tomar conhecimento da notificação da Superintendência dos Portos e Hidrovias do Estado (SPH) para retirada da embarcação nesta segunda-feira, 23, os secretários de Turismo, Raul Rocha e do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian enviaram ofício, juntamente com carta da proprietária do barco, Adriane Hildig, ao órgão estadual. O documento solicita prorrogação do prazo para desocupação do espaço, tendo vista as negociações que a prefeitura vem fazendo para buscar um novo local.

Prefeitura



Categorias:TURISMO

Tags:

3 respostas

  1. Ah, bom! Essa sim é que é uma atitude inteligente! Se o Cais vai ser revitalizado e a embarcação não pode permanecer ali, que seja deslocada p/outro ponto até a conclusão das obras! Mas acabar c/o serviço e dizer que era irregular, é inadmissível!

    Curtir

  2. O Cisne Branco faz parte da história de Porto Alegre, não poderiam simplesmente desativar. O argumento de que não houve licitação para o Cisne Branco acho falho, pois não é um serviço básico à população e não gera custo para a prefeitura, não é como transporte público que é essencial e gera altos custos para a prefeitura nas paradas, corredores, sinalização…

    Curtir

  3. Ainda bem que estão tomando providências para que o Cisne Branco continue seus passeios pelo Guaiba. É delicioso navegar e olhar a cidade. Até me deu vontade de fazer um passeio no Cisne Branco.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: