E se…

E se a altura dos prédios não fosse limitada em alguns trechos e em vez de dois edifícios gêmeos grudados um DO LADO DO outro, como é costume fazer aqui, se colocasse um EM CIMA do outro?

Só um exercício de imaginação. A montagem não está perfeita, eu sei (tentem visualizar um edifício lindo e perfeito) mas a intenção é somente mostrar como a skyline da cidade poderia ser diferente.

Clique para ampliar!



Categorias:Outros assuntos

46 respostas

  1. Não vejo problema em prédios altos numa determinada área da cidade… mas vejo problema na atitude do blog, que parece limitar a sujeira urbana de Porto Alegre a altura de prédios! Até parece que o Centro é encardido porque os prédios são baixos!..

    Repito:
    Os prédios da Carlos Gomes não são altos e nem por isso a avenida é feia, muito pelo contrário.

    A grande questão é saber CONSERVAR esses prédios e fazer com que novos prédios nunca deixem de vitalizar a região, coisa que não acontece com o Centro, pois há muito está “abandonado”.

    Curtir

  2. Gosto de prédios altos com design arrojado, como tem em Puerto Madero, em Buenos Aires ou em Las Condes, em Santiago, só pra ficar com exemplos da América Latina, sem comparar com o “1º mundo”. Acho que locais pontuais com esses prédios dá um charme.

    E só queria uma opinião baseada nessas duas fotos:

    Camboriu é feia e Copacabana é linda? Comofas/

    Curtir

  3. A maioria dos porto alegrenses já nasceu vacinado anti arranhacéus, com ou sem motivos para isso, simplesmente não pode, não pode, não pode, como alguém acima disse, e se construirem um do lado de sua casa? Não se esqueçam que estão morando numa metrópole e que as coisas mudam,e se não quiserem que ninguém construa nada mais alto do lado se suas casas, já citei várias vezes aqui, se mudem para uma cidade ou vila do interior, e olha que na minha cidade já tem arranhacéus! de 12 andares. hehe. Todos aqui condenam Balneário, mas ai chego a pensar, porque tantas pessoas vão lá no verão? Se não tivesse tantos prédios chamaria tanta atenção assim? Não tem como negar que ao avistar essa floresta de prédios altos a maioria das pessoas fica impressionada, goste ou não. Digo o mesmo de New York, Chicago, Dubai e até de cidades európéias como Frankfurt e até Londres já tem predio com 300m, e isso impressiona sim aos olhos, mesmo sem arquitetura arrojada, até porque se visto de longe, muitos detalhes arquitetonicos nem percebemos.

    Curtir

    • Repito: e se tu morrase do lado de um prédio grudado no teu, onde não entra mais luz, sol, vento, água, nem nada!!!!!????
      E aí, prédios altos, grudados só nos olhos dos outros…afinal a cidade é para as pessoas, e desde quando prédios grudados são bons? queria que vocês vissem meu quarto: onde quando abro a janela só vejo paredes!!!
      Vão para Camboriu, porque “aquilo” lá foi forjada para ser a Las Vegas das praias, ou seja, cidade sem lei, lugar para “divertimento”

      Curtir

      • Bixo, o cara já disse um milhão de vezes que ele não quer Camboriú. Se houver regras de espaçamento, é perfeitamente possível um resultado agradável.

        Curtir

        • repito: só nascendo de novo e em 1900, aí tu poderia ser um eminente e próspero político do período clientelista e poderia também propor isso desde o zero…ou seja, não vai acontecer!
          ou por acaso vão derrubar os um dos dois prédios grudados no cara ou coroa!?!?
          ahahhahah palhaçada!

          Curtir

          • Qualquer discussão séria de urbanismo entende que as regras de zoneamento estão sujeitas a grandfathering. Não vou explicar o que é, porque eu assumo que todo mundo aqui entende. Quem não entende pode voltar pro chat do terra.

            Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: