A revitalização da Orla do Guaíba avança uma etapa importante nesta quarta-feira, 25, quando o Escritório Jaime Lerner entrega os projetos executivos de paisagismo e arquitetura da primeira fase.
Às 10h30, o prefeito José Fortunati receberá o arquiteto Paco Roorda, da equipe do urbanista Lerner, que fará a entrega da documentação.
Os projetos incluem as especificações da concepção para o trecho de 1,5 mil metros a partir da Usina do Gasômetro, até a altura da primeira curva da avenida Beira Rio, sentido centro-bairro. Conforme o secretário do Gabinete de Assuntos Especiais, Edemar Tutikian, os documentos passarão por avaliação nos órgãos da prefeitura. Após, será realizada licitação para contratar a empresa que realizará a obra.
Inovação – Pela primeira vez na história da cidade, a extensão da Orla do Guaíba receberá investimento público para transformar a beira do lago em parque de lazer para porto-alegrenses e turistas. A proposta completa da prefeitura prevê a revitalização unificada de 5,9 quilômetros entre a Usina do Gasômetro e a foz do Arroio Cavalhada, na avenida Diário de Notícias. O projeto inclui terminal turístico para barcos de passeio, calçadão, ciclovia, banheiros, quadras esportivas, instalação de bancos e quiosques
Prefeitura
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, ORLA, Paisagismo, Projeto de Revitalização da Orla
A orla precisa de árvores pra ficar viável!
Depois de passar por todoas as secretarias(isso pode levar meses ou anos) e o projeto for finalmente aprovado, vai aprecer a famosa “meia duzia dos CONTRA-TUDO” e conseguirao barrar o projeto por mais 10 anos…querem apostar?
Mais uma pro rol das que nunca vão sair do papel!
Vai ficar lindo, mas a frase “Após, será realizada licitação para contratar a empresa que realizará a obra.”, me dá calafrios, espero não demore e não travem isso.
VAI FICAR MUITO BONITO!!!
Vou ter o prazer de caminhar com minha família, tomando água de COCO, apreciando a beleza da ORLA juntamente com o POR DO SOL DO GUAÍBA!!!
Abraços.