Edemar Tutikian fala sobre o Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Como ninguém mexeu um tijolo até hoje, há uma grande curiosidade sobre o projeto de revitalização do cais do porto de Porto Alegre.

Vai sair ou não?

Alguma pista, certamente, vai ser dada pelo secretário municipal de Assuntos Especiais, Edemar Titukian, que vai falar, dia 3, às 8h30min, no Bom Dia Engenharia, da Sergs, exatamente sobre o Projeto de Revitalização do Cais do Porto.

Será na travessa Acilino de Carvalho, 33, 8º andar, no Centro de Porto Alegre.

Suas informações são mais esperadas, ainda, porque estamos em ano eleitoral, o projeto do cais tem uma dependência do governo federal e teme-se que a União, como se diz no mundo do espetáculo, não queira fazer escada para o atual prefeito.

Na Sergs, haverá uma novidade: quem não puder comparecer poderá acompanhar a palestra através da internet, acessando o link

http://www.aulavox.com/2010/cais/projeto.htm

Jornal do Comércio – Danilo Ucha



Categorias:Projeto de Revitalização do Cais Mauá

Tags:, , ,

10 respostas

  1. A minha curiosidade sobre o projeto é o local que escolheram para fazer a marina!

    Curtir

    • pelo que sei nao tem marina na revitalização do Cais Mauá….

      Curtir

      • Eu que me expressei mal, há um ancoradouro na ponta da cadeia, agora se está no projeto do cais ou na revitalização, não sei!

        Curtir

        • Não está, a revitalização do cais mauá não inclui a área a partir da usina, esse ancoradouro e talvez uma marina mais a frente antes do Arroio Dilúvio pertencem ao projeto de revitalização da orla, outro projeto.

          Curtir

        • Jorge

          Agora tu que não entendeste, eu não estou falando da marina que está prevista em local conveniente a frente do Por do Sol, estou falando de um ancoradouro para barcos de turismo que vi em algum desses dois projetos, que é colocado a frente da Usina do Gasômetro, bem a frente do canal de navegação e estrangulando este ponto.

          Curtir

          • Rogério, este “ancoradouro” já existe hoje. O projeto só visa a sua qualificação. Não vai interferir em nada no porto, canal de navegação assim como não interfere hoje.

            Curtir

  2. Quero saber se algum representante do portoimagem vai estar presente nesse encontro do dia 3 com caderno, caneta e perguntas para o secretario??
    Espero que SIM!

    Curtir

  3. Como sempre, POLÍTICA no meio de tudo, saco isso!

    Curtir

    • É só fazer campanha e não votar nela. Ela voltou ao cabelo castanho e esta com cara de guriazinha para levar os jovens na sua onda. Todo mundo cai nessa. Pobre Porto Alegre.

      Curtir

  4. Acredito que essa obra vai ser protelada para o ano que vem, pois o que vigora no Brasil não é a necessidade da população e sim a politicagem. O governo federal tem interesse em eleger a Manuela para a prefeitura de Porto Alegre, então vai fazer o possível pra atazanar a vida do Fortunatti.
    Anotem aí: assim que a Manuela for eleita, essa e muitas outras obras paradas vão começar a andar quase que por milagre. Até a verba pro metrô vai ser liberada em tempo recorde.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: