Linha Turismo: novos ônibus circulam a partir de quinta-feira

Roteiro Centro Histórico terá mais horários e paradas ao longo do trajeto Foto: Cristine Rochol/PMPA

Na próxima quinta-feira, 3 de maio, entram em circulação os dois novos ônibus adquiridos pela Secretaria Municipal de Turismo (SMTUR) e a Carris para o city tour Linha Turismo. Com a ampliação da frota, passa a funcionar um novo modelo de operação que, entre outras novidades, irá ofertar mais horários e pontos de parada durante o trajeto do roteiro Centro Histórico, que passa a ter oito passeios por dia, de terça-feira a domingo. Com dois ônibus operando o roteiro, utilizando o mesmo bilhete os passageiros poderão desembarcar no bairro Moinhos de Vento ou próximo ao Mercado Público, por exemplo, conhecer calmamente os atrativos locais e retomar o passeio no ônibus seguinte.

O primeiro roteiro do dia sairá às 9h, do terminal localizado em frente à SMTUR (Travessa do Carmo, 84 – Cidade Baixa), e será acompanhado pelos titulares dos órgãos municipais envolvidos na operação do city tour: os secretários municipais de Turismo, Raul Mendes da Rocha, e do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, e os presidentes da Carris, Sérgio Zimmermann, e da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Veículos – Os novos ônibus seguem o modelo do veículo atual, de dois andares, porém trazem inovações como sistema de áudio informatizado e em três idiomas, fones de ouvido individuais para passageiros falantes em inglês e espanhol, e climatização no primeiro piso. Os veículos contam, também, com acessibilidade universal, porta volumes no andar inferior e capacidade para transportar 72 passageiros, sendo 15 no primeiro piso e 57 no andar superior.

Serviço pioneiro no país, o Linha Turismo entrou em circulação em janeiro de 2003 e recebeu seu primeiro investimento em 2012. Neste período, o city tour, até agora operado por um único ônibus, já transportou 477 mil pessoas, entre turistas e porto-alegrenses. O objetivo da inovação é qualificar e ampliar o serviço já visando a maior demanda durante a Copa do Mundo de 2014.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:TURISMO

Tags:,

5 respostas

  1. Lembro a todos que o Blog não permite comentários anônimos.

    Curtir

  2. O blog pretende fazer alguma matéria sobre o impacto do Bourbon Wallig no trânsito da região ?Obrigado .

    Curtir

  3. acho garboso

    Curtir

    • Jura que alguém vai pagar por um terreno lá o valor de terreno sabor bairro Boa Vista. Achei pretencioso, só se alguma construtora grande comprar.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: