Avenida da Azenha terá rede elétrica subterrânea

Jornal Metrô – Porto Alegre



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização da Azenha

Tags:, , ,

21 respostas

  1. Poderiam pensar em fazer um túnel na Azenha, ali da rótula do Papa até a altura da Oscar Pereira, transformar a Azenha em um grande calçadão bonito, com paisagismo caprichado, quisques, duas ou três ruas de tráfego vicinal, estacionamento subterrâneo ligado ao túnel… Já pensou?

    Curtir

  2. Tomara que a Azenha sirva de inspiração para outros bairros enterrarem a fiação.

    Espero que a João Alfredo seja a próxima, a fiação exposta ofusca o casario colorido.

    Curtir

  3. A Azenha é complicada, não tem lugar pra estacionar, poucas faixas para os carros, paradas de onibus confusas, porem não tem espaço pra melhorar isso, o que poderiam fazer é inverter as vias, por exemplo, num determinado horario, usar a avenida para ir num só sentido, e usar uma via interna do bairro para o outro sentido, no outro horario, muda isso, é só ver em quais horarios tem mais movimento na via.

    Curtir

    • Faixas reversíveis são uma boa ideia em autoestradas e vias expressas. Para uma avenida (curta) em região com forte movimento de pedestres e outros modais, não faz nenhum sentido, é até perigoso. Além disso, não há nenhum fundamento em dar 4 faixas veiculares para aquele trecho da Azenha quando o restante das vias que chegam nela (Carlos Barbosa, Segunda Perimetral, etc) têm apenas duas.

      Curtir

  4. Até que enfim estão se dando conta e ao revitalizar a Av. Azenha vão enterrar a rede eletrica. Espero que com a rede elétrica vá a telefonia as tvs a cabo e todo o resto porque o que tem de fios espalhado por esta cidade é de horrorizar. A Av. Perimetral foi o fim não enterrarem os fios, agora esta lá aquele festival se transformando dia a dia numa teia. Uma poluição visual que estraga toda a via.

    Curtir

  5. Pô, pessoal, eu é que critico co cotonete de orelhão! Quando a prefeitura tem uma ideia boa vocês caem de pau.
    Somando a rede enterrada, sem aquela maçaroca de fios, mais a proposta dos VTLs do Mobus, aí é que começaremos a ter uma cidade bonita. Vamos aplaudir a Azenha com rede enterrada e começar a reivindicar para outras zonas da cidade.
    Tem mais outra, com a rede enterrada, não vai acontecer de cair galhos sobre os fios e ficarmos sem energia elétrica todos os dias que venta!

    Curtir

  6. Acho que, antes desses lugares, deveriam enterrar a fiação nos lugares turísticos como em TODO o centro (até na Rua da Praia tem um ou outro fio, completamente deslocado), na Padre Chagas, 24 de Outubro, Independência, em volta da Redenção, nos aterros…

    Curtir

  7. Inclusive o blog poderia fazer uma sequência de fotos dos fios em Porto Alegre, tem lugares que são como ninhos de caturrita! E não é em nenhuma favela onde está cheio de gato. É em toda parte! Junta a CEEE, telefônicas e TVs a cabo fica uma massaroca!

    Curtir

  8. Alguns anos atrás a Av. Julio de Castilhos tb possuia fiação subterrânea, alguem lembra? E alguem vê o que aconteceu? Lotaram de fios novamente. Existe alguma lei que evite isso???

    Curtir

  9. Espero que esse sistema seja o padrão da cidade em todas as próximas revitalizações e que se estabeleçam projetos para tornar subterrânea a rede elétrica nos pontos principais de Porto Alegre.

    Curtir

  10. Tenho curiosidade sobre o que vai sair nessa revitalização. Ainda acho que o câncer da Azenha é a bagunça e a desumanidade da parte viária, sendo uma avenida de difícil travessia para pedestres e um gargalo pavoroso para os motoristas. Tem também o problema de ser uma avenida com várias caras: larga e aberta perto do Julinho, apertada depois da Caldwell, mais apertada ainda depois da Carlos Barbosa, abrindo novamente na rótula do Papa. Alinhamentos completamente inconsistentes.

    Na minha visão ideal de Porto Alegre, a Azenha passaria a ser um binário (pelo menos num trecho) e contaria com Bonde Moderno. Teríamos duas pistas Norte-Sul na própria Azenha, mais os trilhos do bonde. O fluxo Sul-Norte seria feito pela Rua Recife, Av. Florianópolis e Av. Oscar Pereira. Ao Sul, o bonde seguiria pela Carlos Barbosa (em direção à Tronco), e a avenida voltaria a ter dois sentidos.

    Curtir

    • negativei sem querer mas sua ideia é ótima!

      Curtir

    • Caso conte com Bonde Moderno este teria que ir pela Perimetral (será Loureiro da silva, esqueci) que passa atrás do campo do Grêmio que é onde a Av Tronco desemboca, pelo menos pelo plano antigo, ou fazer a volta na Rótula do Papa..

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: