Companhia aérea TAP critica Salgado Filho e diz que não investirá se terminal não for modernizado

Bloqueio das operações em função da neblina é o principal problema apontado

Veja a matéria no JORNAL ZERO HORA, clicando aqui.

Aeroporto Internacional Salgado Filho. Foto: Gilberto Simon



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho, Aviação

Tags:, , ,

18 respostas

  1. ah não é possível. os gaúchos falam que o rio grande é a europa da américa, o lugar mais desenvolvido do hemisfério sul e o aeroporto não tem nem ILS………

    Curtir

  2. Acho que é de direto de qualquer um ficar olhando perfuminho ou qualquer outra coisa. Afinal é pra isso que existe um free shop ali.

    Curtir

  3. Interessante que nos horários que a TAP opera em POA nunca tem nevoeiro (17h35/20h30). Além do mais, ILS CAT II em POA depois de instalado, não vai dar conta de muito nevoeiro que a capital tem. Basta ver o Aeroporto de Curitiba… recebe tanto nevoeiro se não mais que POA, possuem ILS CAT II e o aeroporto fica abaixo dos mínimos pra pouso também se o nevoeiro ficar muito baixo. As aeronaves se não avistarem a pista vão arremeter, por questões obvias de segurança. Tu ja pensou uma aeronave de 56ton com 140 pessoas dentro, aproximando a 140 nós (260km/h) não avistar a pista onde tem que pousar? Eu nao me arriscaria…

    Quanto ao desembarque da TAP.
    1) Concordo que a esteira de bagagens é pequena.
    2) O numero maximo de passageiros que o A330 transporta são 268.
    3) Muitos passageiros quando chegam, vão direto ao free-shop. Como a esteira não é grande, muitas vezes a tua mala não é colocada na esteira porque tem a mala de outro passsageiro rodando ali, enquanto ele fica cheirando perfuminho.

    Curtir

  4. Bem.. qto a neblima, acho que os dois estão mais ou menos iguais, talvez o de curitiba ganhe. Porém, o Salgado Filho possui um movimento muito maior que o de Curitiba, e isso não sou eu que digo (pk alguém dirá que é mentira), é o próprio site da infraero. Logo, são prioridades.

    Curtir

    • A Infraero, sabendo que o Salgado Filho é mais movimentado, ainda não implantou o ILS-2 por aqui e já está instalando o ILS-3 no Afonso Pena. Ou essa galera percebe o óbvio, isto é, que Curitiba (934m acima do nível do mar) sofre muito mais com a neblina que Porto Alegre (10m acima do mar), ou a Infraero precisa rever suas prioridades.

      Curtir

  5. Triste mesmo é saber que com um “canetaço” a qualquer momento nosso aeroporto vai passar de ruim para bom, sem que seja nescessario obra alguma.
    O geitinho brasileiro é milagroso.

    Curtir

  6. Pessoal !!! quando a coisa finalmente parece que vai andar, vem essa m… do beto boicotando a ampliação da pista. e o mais incrivel e ver o silencio do nosso prefeito e governador.

    Curtir

  7. Cara… eu não sou velha, mas desde criança eu escuto esta ladainha da instalação deste equipamento. É incrível como (e aqui irei criticar todos os governos e não apenas o atraso do PT), nenhum governo realmente bateu o pé para que fosse feito tudo que realmente precisava para o Salgado Filho se modernizar. Foi extremamente benéfica a construção do novo terminal, mas convenhamos, o que adiantava construir um terminal belo e na época grande se, os aviões não podiam operar??
    Outro ponto:
    Quando o Brito foi governador? Pelo que era noticiado já se falava muito no projeto do Cais, mas na época dele foi apresentado um belíssimo projeto, o qual deve ter sido rejeitado pela mesma corja que conhecemos. Então depois de um hiato de 2 mandatos, a Yeda realmente fez a coisa andar. Acontece que existem muitas necessidades para serem supridas no nosso estado, porém o que acontece é que falta de comprometimento de todos os governantes dos últimos 6 mandatos provavelmente. A copa foi anunciada como escala mais curta para a solução de grande parte destes problemas, mas o que vemos é que foi uma mentira. O aeroporto era para a copa, o metro também para a copa, seriam heranças para o estado, porém pelo que é anunciado nenhum destes dois problemas serão solucionados até o evento. É uma pena.

    Curtir

    • Bem isso. Que o PT é “retrô” ja estamos cansados de saber. Mas A Yeda e o Rigotto estavam aí desde 2003. Ou seja, se for culpar, sao todos.

      Eu acredito que seja algo mais federal, infraero e tudo mais. Mas vai saber. Fechar os olhos e ir só no PT e achar que os outros sao bonzinhos é cegueira, amigo. Pra mim sao poucos os que se salvam no BR.

      Curtir

  8. Dizem que CWB já tão instalando o ILS-3. Não sei qual realmente é a diferença e vantagem para o ILS-2, não tenho idéia sobre o conceito de visibilidade e tudo mais (perguntar no palegreaovivo), mas o que sabemos há longo tempo é que POA precisa MUITO mais que CWB, as neblinas aqui são bem mais constantes.

    Curtir

    • Você não conhece Curitiba né?

      Curtir

      • Não entendi a razão de negativarem. Neblina é um fenômeno muito mais comum no Aeroporto Afonso Pena, inclusive no verão. Experimentem pegar um vôo que chegue em Curitiba entre 7h30 e 10h da manhã (inclusive no verão). Só esse ano já fui parar no RJ e Campinas 3 vezes, das 4 que fui à Curitiba pela manhã.

        Curtir

  9. E o pior é ter que aguentar as afirmações dos burocratas da Infraero sobre o assunto. Não deixem uma pessoa destas cuidar nem do seu cachorro!

    Curtir

  10. Realmente, a situação de Poa ta triste, e tem politico querendo piorar com papo de novo aeroporto.

    Curtir

  11. Concordo totalmente com a TAP.

    E o problema vai muito além da neblina. Já fiz o voo Lisboa->POA, e na chegada em Porto Alegre o tempo de espera para pegar todas minhas bagagens foi de mais de 2 HORAS. Um completo absurdo, quase 300 passageiros lutando por seu espaço naquelas esteiras de bagagens ridículas, em um espaço apertadíssimo.

    E depois ainda querem colocar voos diretos para os EUA… enquanto essa situação não melhorar, é melhor não inventar essas ” novidades” para não prejudicar a imagem de Porto Alegre com os turistas.

    Curtir

  12. Faz bastante sentido. Ninguém vai querer investir no Salgado Filho se for pra enfrentar problemas nos pousos e decolagens dos seus aviões. Ainda mais problemas decorrentes de aparelhagem obsoleta ou falta de infraestrutura.

    Curtir

  13. Há quantos anos falam da instalação desse ILS-2?

    Imagina então quando vão instalar o ILS-3?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: