Hotelaria do RS contesta governador

A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RS) disse ontem que a região Metropolitana de Porto Alegre tem hotéis suficientes para realização de grandes eventos e abrigar os milhares de turistas que virão ao Estado na Copa Mundial de 2014.

Conforme o presidente da entidade, José Reinaldo Ritter, “não temos carência de hotéis, só na área Metropolitana são mais de 10 mil apartamentos e a ocupação é de cerca de 60%”. A manifestação foi feita a propósito da notícia de que o governador Tarso Genro está buscando investimentos para a hotelaria na Europa. “Os europeus são operadores e não investidores em hotelaria e nós não precisamos de mais hotéis.”

Correio do Povo



Categorias:hotelaria, Rede Hoteleira, TURISMO

Tags:, ,

6 respostas

  1. É obvio que a mafia da ABIH-RS não quer dividir a teta com gente profissional e competente. Porto Alegre precisa de novos hoteis, de novas concepçoes em hospedagem, de gente inteligente para cuidar e atrair o turista. A hospedaqgem em POA é cara e de qualidade duvidosa porque é comandada por empresas familiares qeu não acompanharam a evolução da hotelaria. Precisamos de profissionais.

    Curtir

  2. Nao adianta encher de hoteis a cidade para 5 jogos de Copa, sendo que pelo menos 3 dos 5 serao insignificantes com selecoes insignificantes. A taxa de ocupacao atual e’ 60%, esta’ no texto. Ha’ 10mil leitos na RM, mas o texto nem citou os milhares de leitos na Serra, que sao perfeitamente utilizaveis, dada a distancia e interesse turistico da regiao. Eu, pelo menos, ia preferir ficar em Gramado do que em Cachoeirinha. De qualquer modo, acho que o presidente da ABIH entende muito mais de hoteis do que o Tarso Genro, que alias nem deve saber o que esta’ fazendo na Europa. Foi passear na Espanha e Portugal ainda, dois paises quebrados.

    Curtir

  3. Bom, oferta e procura vão fazer o óbvio, e um quarto de hotel vai sair por míseros 500 paus por dia. Acho que vou alugar meu apê e tirar uma graninha também.

    Curtir

  4. Acho que estão superestimando a quantidade de visitantes a Porto Alegre na Copa.

    Curtir

  5. A ABIH-RS é uma brincalhona, não precisa de hotéis?
    Só em um jogo de copa temos 50000 de público, sendo 20000 estrangeiros provavelmente, ou seja, só faltam 10000 leitos….heheheheh, essa ABIH-RS hein!

    Curtir

  6. Óbvio, quem já está estabelecido não quer concorrência.

    Achar que 10 mil quartos é suficiente pra Copa é insanidade.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: