‘Tu viu só?’
Se leão, e principalmente leão de mármore falasse, poderia ser este o comentário de um para outro ao ver o restauro do calçamento no Paço Municipal. A prefeitura está tocando o projeto Minha Calçada para deixar os passeios públicos em condições. Como em parte delas a responsabilidade é da própria prefeitura, o exemplo tem que começar em casa.
Fernando Albrecht – Jornal do Comércio
É verdade o que o Fernando fala. Caminhando pelo centro, principalmente próximo a prédios públicos, se pode notar claramente que a prefeitura está fazendo a sua parte, arrumando as calçadas e pisos. Na imagem abaixo pode-se ver parte do piso do Glênio Peres, bem ao lado do Mercado Público. A qualidade é outra questão, mas estão fazendo.
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, calçadas, Revitalização do centro
Eu vi na foto o primeiro estacionamento de bicicleta de Porto Alegre ou estou enganado?
A pergunta é quando vão trocar o calçamento da rua da praia? Vi eles recolocando as pedras de basalto, uma de cada cor, é só isso que pretendem fazer? Voto pela substituição do calçamento de toda a rua da praia ate a Borges por pedras portuguesas ou outro tipo de calçamento diferente daquelas horriveis pedras de basalto!
É isso ai se Gilberto Simon, qualidade é outra coisa, é secundário, o que importa é que estão fazendo..e é assim em tudo que a prefeitura faz, qualidade zero.
Já viram a “M” que ficou a praça da lima e silva com André da Rocha! Brinquedos pintado a miguelão, calçada enjambrada, chafariz continuou desativado, e os arremates feito em cimesto pior do que se fosse feito em barro! Tristeza!
Mas a Associação dos Amigos da 24 de Maio e Ajacências (Amivi) continua esperando que a Prefeitura arrume as calçadas da Pç. Raul Pilla e do terreno público situado na Rua José do Patrocínio, ao lado do número 82, esta uma revindicação que vem sendo feita há algumas décadas. Pércio de Moraes Branco, vice-presidente da Amivi
Gosto desse piso novo que estão botando perto do mercado. Podia ter mais destes “quadrados” espalhados pelo Largo Glênio Peres, para quebrar um pouco a chatice das lajes de basalto.
Posi é, muito legal, ver a foto com elas do lado do bicicletário dá uma animada.
Tambem acho legal o resultado desse “mosaico sem querer” que ele forma…