Largo Glênio Peres vai ganhar chafariz

Já estão em obras de instalação os chafarizes do Largo Glênio Peres, como parte da revitalização do Centro Histórico de Porto Alegre.

Esses chafarizes serão ornamentais, do tipo fonte seca, sem bacia de água e sem obstáculos físicos, que serão acionados em eventos e datas especiais da cidade, conforme pode se ver na imagem divulgada pela prefeitura abaixo, ja mostrada pelo Blog Porto Imagem.

Veja as fotos das obras, tiradas hoje, 4 de maio, às 13h:

Largo Glênio Peres em obras. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

Largo Glênio Peres em obras. Foto: Gilberto Simon – Porto Imagem

_____________________________

Se fosse como esse em Berna, Suíça, que o Gerson nos indica, seria bem interessante:



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Revitalização do centro

Tags:, , ,

25 respostas

  1. Não gostei. Existem lugares Pouco adequados para frufru, e o largo é local de passagem e de encontros e não de ornamentação. Deveriam ornamentar outros lugares menos movimentados.

    Curtir

  2. Adoro esse em Berna, Suica:

    Curtir

  3. Ufa, olhando pra essa obras deu até medo que fosse a proposta de deixar o centro mais engarrafado e insuportável: estacionamento subterrâneo.

    Mas que bom, espero que fique bonito!

    Curtir

  4. Vi algo parecido em Santiago do Chile. Muito legal!

    Curtir

  5. Vocês já viram os chafarizes de fluxo laminar? Eu vi um esse em Budapeste há uns 10 anos atrás.

    Curtir

    • Esse estilo tem nas escadarias do Burj Al Arab, em Dubai, e no Epcot Center, na Disney (este vi pessoalmente, em Dubai, por enquanto é pensar alto demais).

      Curtir

  6. Só para ser ligado em algumas ocasiões não. Já prevejo ele permanentemente desligado. Tem que ficar SEMPRE ligado oras!

    Curtir

  7. O esqueletão é o maior monumento pop que existe. Gilberto, afinal o que entrava a destruição dessa porcaria que faz tanto mal ao centro de porto alegre? Veja os investimentos que estão fazendo nos prédios na volta e a peste está ali enchendo de vergonha a nossa cidade. E o bom senso da justiça, da promotoria, da PREFEITURA, aonde está? Porque tem tanta omissão? Alguma coisa está escondida nessa história!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: