Iguatemi Porto Alegre será ampliado – veja as imagens

A Iguatemi anuncia a expansão do Shopping Iguatemi Porto Alegre que atingirá 73,7 mil m² de área bruta comercial.

Esta expansão se dará em duas fases:

  • Na primeira fase serão adicionados 20,3 mil m² de ABL ao shopping. Serão 84 lojas com inauguração para Outubro de 2014.
  • Na segunda fase será construído um empreendimento corporativo com 10,7 mil m² para aluguel. A inauguração será em abril de 2015.

Inaugurado em 1983, o Iguatemi Porto Alegre foi o primeiro shopping construído na região Sul do Brasil. O complexo tem a maior receita por m² e a maior receita total da região. Na rede Iguatemi de shopping centers é a 2ª maior receita por m² e o 3º shopping mais relevante em receita total.

O Iguatemi Porto Alegre está localizado na área comercial com o aluguel mais caro por metro quadrado da cidade e é rodeado por belos bairros residenciais de alto padrão.

O projeto de expansão do Iguatemi Porto Alegre consiste em utilizar uma área do estacionamento externo e uma parte do existente, para a construção de 3 pavimentos de shopping e 2 subsolos de estacionamento para o shopping, além de uma torre comercial de 16 pavimentos com 4 subsolos de estacionamento.

O potencial construtivo do terreno possibilita ainda construir mais de 30 mil m² de área privativa, e portanto ainda terá fôlego para continuar expandindo no futuro.

Fonte:  iguatemi.com.br



Categorias:Comércio, Economia, Economia da cidade, Shopping Centers

Tags:, ,

32 respostas

  1. iguatemi ja foi um bom shoping depois que abriu s pernas para classe c deixou de ser o que era não adianta expandir alem do que quantas vagas de carros essa expansao ira custar chega prefiro o bourbon cautry

    Curtir

  2. Gilberto Simon, onde vc leu essa materia?
    Essa fonte citada não abre, e no site do Iguatemi (Porto Alegre ou Geral), não fala nada.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: