Novo trecho da ciclovia da Ipiranga inicia ainda em maio

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

4 respostas

  1. Trata-se de um caso típico de falta de dimensão participativa, chamado no estudo da análise de políticas públicas, da Síndrome de D.A.D do Administrador Público, que é uma sigla que traduz as iniciais de Decido, Anuncio e Defendo.
    Isso significa que o Administrador – que a princípio deveria ser Público – decide sozinho, ou no máximo em âmbito de gabinete, qual e como a política pública ou programa deve ser implementado, sem qualquer consulta ou participação popular dos beneficiários e usuários do projeto, ação ou programa.
    Na segunda fase, ele anuncia com o fim de buscar a idealização daquele programa, ação, obra ou projeto procurando dar visibilidade e projeção aos seus feitos. Por último, mesmo sendo contrariado, por ter ignorado a opinião pública e a participação dos usuários, ele defende sua ideia de programa, projeto ou política pública ao máximo, levantando argumentos favoráveis e justificando a defesa com base no interesse público.
    É o caso da ciclovia da Ipiranga.
    + em http://sul21.com.br/jornal/2012/05/ciclovia-da-ipiranga-caso-tipico-de-sindrome-de-d-a-d-decido-anuncio-e-defendo-em-porto-alegre/

    Curtir

  2. “modelo para o país”? – Quanta humildade sr. prefeito!

    Curtir

  3. “Esta etapa é um marco no projeto de estimular o uso da bicicleta como transporte e melhorar a mobilidade urbana. Estamos entregando para a cidade um equipamento seguro e integrado ao meio ambiente, que será modelo para as demais ciclovias da cidade e parâmetro para projetos no país”, manifestou o prefeito.
    modelo???

    parâmetro???

    PEDE PRA SAIR FANFARRÃO!!

    Curtir

  4. No ClickRBS: “Foi inaugurado oficialmente… a ciclovia da Avenida Ipiranga, que totaliza 416”. O evento contou com o Fortinati e o Cappellari pedalando de capacete pela ciclovia.

    Se a cada 416 metros houver uma inauguração, até o final dos 9,4km haverão 22 inaugurações!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: