Inauguração de trecho de 416 metros de ciclovia é criticada por ciclistas

Jornal Metro – Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:,

20 respostas

  1. 416 metros ou 416 kilometros???? É piada 416 metros???

    Curtir

  2. Eu acho engraçado todo esse bla bla bla de ciclovia.
    Todo mundo sabe que nem 10% da população vai usar isso, mas querem um investimento gigante, cheio de detalhes, pra algo que vai ficar largado.. ao menos para os ciclistas que são poucos..
    ashuhuasashuhasu

    Curtir

    • com que base tu sempre insiste que não tem ciclistas em Porto Alegre, levanta a bunda, sai do computador e vai dar uma olhada de 10 minutos na própria Ipiranga, na Protásio, ou em qlqr rua de grande movimento!

      Curtir

    • O teu pensamento vai no mesmo dos que disseram: “Vocês querem balsa em Porto Alegre indo para Guaíba? Vocês são bobos! Ninguem usa e ninguem vai usar!” Sim, lógico. Ninguem usa por que não existe. E o resultado da implantação da balsa? Esse sim, nem todos sabem do estrondoso sucesso. E espero que o mesmo êxito alcance as ciclovias, pois quando algo existe, as pessoas passam a se sentir incentivadas a usar.

      Curtir

    • Quem dera se 10% da população saísse dos carros e engarrafamentos e usassem a bicicleta!

      Curtir

  3. Temos muito o que aprender e aperfeiçoar sobre ciclovias em Poa, mas para uma primeira experiência esta valendo.

    Curtir

  4. 9,4km desse zig-zag ridículo!!!
    Arranquem a porcaria destas árvores e plantem novas, bem planejadas no lugar!!

    Comprem esta máquina se for necessário por conta dos ecochatos, mas façam pela 1a vez na história algo direito:
    http://www.gizmodo.com.br/conteudo/garras-montadas-em-um-caminhao-conseguem-arrancar-e-replantar-arvores-de-quase-7-toneladas/

    Curtir

    • Gilberto Simom, podias fazer um post sobre esta máquina de fazer transplante de árvores do link acima.
      Uma máquina dessas cairia redondo aqui em POA onde não dá para se plantar árvores novas pq a prefeitura não cuida depois, e não dá para derrubar pq alguns se abraçam na árvore para impedir.

      Curtir

  5. No ritimo atual a obra vai levar mais de 10 anos pra ficar pronta. E como disse o Ricardo, não ha nenhuma visão estratégica ou tentativa de planejar para o futuro, pois com certeza esta obra não condiz com as necessidades da cidade daqui 5 anos.

    Curtir

  6. Como já foi dito e repetido, esse ato foi de promoção eleitoral. De outra parte, não resta dúvida que o protesto com a colocação de faixa já é obra do comite eleitoral da comunista, de vez que que já foi dada a largada para a disputa à prefeitura.

    Curtir

    • Eu conheço alguns dos ciclistas que faziam parte do grupo que colocou as faixas lá: Eles não são de comitê comunista, nem outra oposição ao Fortunatti. São cidadãos reclamando de uma obra mal-feita e inaugurada sem sentido. Lógico que reclamaram pois a obra é direcionada à eles como cilcistas, mas aí é outra história. O que não acho correto é esse papo de dizer que “tudo é intriga da oposição” e as coisas estão ótimas, antes é bom se informar.

      Curtir

  7. E de que que os ciclistas não reclamam?
    haha

    Sei não, acho que em pouco tempo vão por um telhadinho e fazer uma casa nessa ciclovia…. ja vi coisa parecida ali no diluvio, só a pedinha queimando dentro….

    Ou vão prender cavalos.. haha

    Curtir

    • Se é o mesmo Guilherme que costuma comentar aqui, sempre contribuindo com asneiras. Guilherme, tu existe mesmo? Ou só dá essas declarações pra chamar atenção?

      Curtir

  8. A ideia e’ boa, mas a ciclovia nasceu ja’ errada. Ta’ todo mundo vendo que ela sera’ usada para corridas e caminhadas pelo pessoal que mora na area. Com a revitalizacao do arroio no futuro, entao, mais e mais pessoas vao achar agradavel caminhar por ali. Do jeito que esta’ nao da’. E’ a cronica dos atropelamentos anunciados. Deveriam ter pensado nos pedestres tambem e no futuro, na revitalizacao do Diluvio. Nao ha’ inteligencia e visao no pessoal que planeja a cidade. Fazem obras que ja’ nascem problematicas e desatualizadas.

    Curtir

  9. como se houvesse alguma chance de não reclamarem hheheheh

    Curtir

    • nao sie de que partido ele eh, nem voto aqui, mas eh soh pro prefeito aparecer an midia, gastando dinheiro, pesquisa quanto sai uma ciclovia e quanto saiu essa quadra, pura campanha eleitoral,

      Curtir

    • Claro que é, pois quando a ciclovia estiver pronta ele não vai poder aparecer devido a ano eleitoral. ABSOLUTAMENTE todos fazem isso, ou alguém esqueceu do lula inaugurando terrenos baldios? Ou qualquer outro político.

      Curtir

      • Lula inaugurou até a BR 101..
        ashuashuashuashuashuashuas

        Lembro da inauguração do tunel, que não estava pronto.. haha

        Curtir

%d blogueiros gostam disto: