Reveladas três concorrentes no projeto de nova Ponte do Guaíba

Duas empresas de São Paulo e uma do Rio Grande do Sul estão habilitadas para a licitação

A Comissão de Licitação para criação do projeto técnico da nova ponte do Guaíba, em Porto Alegre, revelou quais são as três empresas habilitadas. As companhias aprovadas para concorrer, nesta terça-feira, foram Engevix e Enescil, de São Paulo; e Ecoplan, do Rio Grande do Sul.

No final da tarde, foram abertas as propostas técnicas que serão analisadas pela comissão nos próximos dias. O resultado da análise será publicado no Diário Oficial. A partir daí, as concorrentes terão cinco dias úteis para entrarem com recursos. Se não forem iniciadas ações contrárias, em até duas semanas serão abertos os envelopes com os preços de cada proposta.

A partir daí, será declarada uma vencedora. Esgostadas as opções de recurso das outras empresas, será publicada a escolha no Diário Oficial e, a partir daí, a companhia terá 540 dias para apresentar seu projeto finalizado. Uma nova empresa será contratada, através de outra licitação, para executar a obra.

A estrutura sobre o Guaíba terá 1,9 quilômetro de extensão e 27 metros de largura, num complexo viário que parte da rua Dona Teodora, na zona Norte de Porto Alegre. A previsão é de que a construção da nova ponte dure três anos.

Correio do Povo



Categorias:Nova ponte Guaíba

Tags:, ,

%d blogueiros gostam disto: