TAM solicita cancelamento da rota POA – Buenos Aires (Aeroparque)

Aeroparque Jorge Newbery deixa de ser rota da TAM a partir de POA

A TAM Linhas Aéreas solicitou o cancelamento dos voos 8020 e 8021 entre Porto Alegre e Buenos Aires a partir do dia 02 de julho. Com isso, as opções de pouso no Aeroparque ficam por conta da Aerolíneas Argentinas e Pluna, via conexão.

A Gol Linhas Aéreas realiza voos para Ezeiza.

Blog Palegreaovivo



Categorias:Aviação, TURISMO

Tags:, , ,

16 respostas

  1. Isso é o que dá depender dos argentinos falidos!!!!! É um absurdo não podermos ampliar nossos voos por causa do acordo bilateral. É evidente que o Brasil coloca muito mais gente lá do que eles aqui. É obvio que precisamos de mais frequencias…. Se isso não acontece cidades como POA são prejudicadas injustamente….

    Curtir

  2. Péssima notícia! É uma perda considerável para Porto Alegre.

    Curtir

  3. LInk para redução de rotas da TAM, por favor .

    Curtir

    • É só entrares no site da ANAC e clicar no baner dos Hotrans. Verás a exclusão dos voos a partir de 02 de julho.

      Curtir

  4. As pessoas não se deram conta, mas é uma grande perda, pois a TAM, queiramos ou não, é a maior cia aérea do país e, quanto mais voos, mais opções teremos, assim como mais concorrência, o que implica em preços mais baixos. Isso sem falar que muita gente viaja sem comprar passagem, usando as milhas acumuladas no programa de milhagem (eu mesmo não gasto em passagem tendo milhas tranbordando no cartão) e, nesse caso, quem quiser usá-las, no caso de TAM, terá uma ida que levará, no lugar de 1h30min, 3 vezes isso só voando, sem contar o tempo parado na conexão em Guarulhos.

    Curtir

    • Paulo Roberto, com certeza é uma perda, mas Porto Alegre não é responsável diretamente por esta perda. Como já falaram por aqui, a TAM está cortando várias rotas pra cortar despesas, e não foi só Porto Alegre que perdeu. Outras cidades também. Creio que a GOL poderá suprir a demanda, caso venha a se constatar que realmente era uma linha rentável.

      Curtir

      • Gilberto, com certeza neste caso não há culpa de POA e, sim, se trata de falta de visão da TAM. Na verdade eles não são loucos de rasgar dinheiro e, se trocaram para o sudeste, é sinal que, por mais que ganhassem com o movimento de POA, ganharão mais com a adição de mais uma freqüência partindo do sudeste para a Argentina, senão não o fariam. O que quis ressaltar é que o impacto é muito ruim para os porto-alegrenses e para os gaúchos em geral, pois não é algo tão simplista e minimizado assim como alguns tentaram fazer parecer a saída da TAM. Eu também não sou fã da TAM, mas a saída dela da rota gera uma perda expressiva para a rota sim, e que a GOL não poderá suprir, pos o Brasil já utiliza todas as freqüências que o acordo bilateral entre a Argentina eo Brasil permite a a Argentina não quer ampliá-lo para resguardar a Aerolíneas Argentinas. Somente a Aerolíneas poderia alocar mais freqüências na rota, mas a mesma vive mal das pernas e, portanto, não o fará, bem como, mais freqüencias dela não teria o mesmo impacto de baixar preços do que a concorrência de uma outra empresa.

        Curtir

  5. A TAM está saindo totalmente da rota POA-Buenos Aires, deixando de atender a referida rota em todos os aeroportos da capital porteña via POA, tanto para Ezeiza (EZE) quanto para o Aeroparque (AEP). Não haverá nenhuma ligação direta de POA para qualquer cidade argentina que seja via TAM. Agora, para ir via TAM, será necessário subir até o Rio ou São Paulo e de lá pegar um voo direto para Buenos Aires. Na volta a mesma coisa. Chega a ser estranho, considerando a quantidade de porto-alegrenses (sim, com a nova regra ortográfica, que passará a ser obrigatória apenas no final de 2012, a palavra “porto-alegrense” ainda assim continua a ser separada por hífen) que invadem Buenos Aires.

    Curtir

  6. Não sei se sempre é assim, mas a Tam, as vezes chega a cobrar o dobro que a Aerolineas, que também faz o voo direto. Logo,,, complica, reduz passageiros. Eu particularmente gosto muito do atendimento, tanto a aerolineas, quanto da Pluna.

    Curtir

  7. So’ viaja de TAM quem nao tem amor ‘a vida.

    Curtir

  8. A Aerolíneas opera sim. E pelo o que entendi a TAM operará no outro aeroporto. Ou não? Alguém sabe o porquê de a TAM cancelar essa rota? Era a minha melhor opção. =)

    Curtir

  9. De qualquer forma a Pluna tem vôos bem em conta. $89 bucks ida e volta pra BsAs de Poa. Só não sei se é bom voar com ela.

    A Aerolíneas não opera em POA?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: