Árvore de grande porte é cortada em plena Redenção, sem explicação

Na tarde de ontem, o cidadão Renato S. Pecoitz encontrou esta árvore cortada em pleno Parque Farroupilha. Pelo que é possível  ver é uma árvore de grande porte. O que teria ocasionado o seu corte ?

Foi autorizado pela SMAM ?

Renato, que encontrou a árvore e denunciou através de fotos no Facebook, irá providenciar um laudo feito por engenheiro florestal a respeito do corte da árvore. Isso não se faz da noite para o dia.

Estamos aguardando mais informações, que estarão aqui no Blog nas próximas horas.

Veja as fotos, todas por Renato Pecoitz:



Categorias:Meio Ambiente

Tags:, , ,

28 respostas

  1. ah… quando fiquei sabendo eu fiquei muito triste tipo a Redenção e parte de Porto Alegre!

    Curtir

  2. O pinus foi transformado num vilão, quanto ódio de uma pobre árvore, pinus são bonitos também, e quando são plantados em grupos exalam um aroma muito bom, tem lugar para todos os tipos de árvores, ornamentais, frutíferas, nativas e exóticas, sem essa de ódio de algumas espécies, cada uma tem sua finalidade.

    Curtir

    • Jorge

      Leia

      http://www.ecodebate.com.br/2010/01/22/pr-programas-do-governo-e-empresas-trocam-pinus-especie-exotica-que-causa-danos-ao-ecossistema-por-arvores-da-flora-local/

      “As espécies exóticas invasoras – tanto animais quanto vegetais – são reconhecidas como a segunda causa mundial de perda de diversidade biológica, atrás apenas para o desmatamento. Essas espécies, segundo Silvia Ziller, produzem mudanças e alterações nas propriedades ecológicas do solo, na absorção de nutrientes das espécies nativas, na estrutura dos ecossistemas e na distribuição da biomassa de uma área florestal.”

      Curtir

      • Rogerio concordo com tudo isso, só que ela (pinus) também produz madeira de forma muito rápida, como o eucalipto produz polpa de celulose em quantidade que outras árvores não conseguem produzir. Continuo achando que tem lugar para todas as espécies, eu mesmo trabalho e moro parte da semana num lugar para fora onde cultivamos árvores nativas e espécies exóticas juntas, tem passarinhos, abelhas, morcegos e mais uma infinidade de animais da fauna, todos convivendo na mais completa harmonia.

        Curtir

  3. Se for mesmo pinus, não fará falta nenhuma pra redenção muuito menos pra cidade

    Curtir

  4. Lenha para o inverno…

    Curtir

  5. Como não entendo do assunto, não sei se seria viável mas gostaria que em alguns locais da cidade fossem plantadas cerejeiras, ao estilo do Japão.

    Curtir

  6. Na foto parece ser Pinus. Pinus tem que cortar mesmo!!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: