Acordo permite retomada de obra do Dmae na Icaraí

Na manhã desta sexta-feira, 11, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) recebeu os representantes das famílias instaladas na avenida Icaraí onde passa a obra do interceptor Cavalhada. Ao final do encontro, foi firmado um compromisso entre o Dmae e as famílias. O acordo satisfez as partes e as famílias se comprometeram a sair temporariamente das casas na segunda-feira, 14, para que o Dmae possa concluir os trabalhos. O Dmae se responsabilizou por qualquer prejuízo material decorrente da obra e estipulou o prazo estimado de 15 dias para a conclusão, podendo ser prorrogável por igual período. Com o deslocamento das famílias, a empresa contratada iniciará imediatamente os estudos para que se execute a obra em condições técnicas de segurança.

A obra integra o Projeto Socioambiental (Pisa) e prevê a execução de redes de esgoto na bacia do Arroio Cavalhada que coletarão os dejetos de mais de quatro mil moradias, levando para tratamento na Estação Serraria que deve estar concluída até o final do ano. O principal objetivo é evitar que este esgoto seja lançado sem tratamento nos mananciais. Desde 2008, já foram implantados 64.000 metros. Da parte do interceptor que tem 6.000 metros, faltam apenas 103 metros. O trecho corresponde à passagem por baixo do arroio e atravessa a avenida Icaraí.

Prefeitura



Categorias:Meio Ambiente, Programa Sócio Ambiental

Tags:

2 respostas

  1. Vou montar uma maloca em algum ponto em que vao fazer as obras do metrol so vou sair de la se a prefeitura me der 10 mil. Ta facil ficar rico.

    Curtir

  2. Ponto 1: bota esses caras pra correr que a área não é deles. Ponto 2: tem outra obra do PISA paralisada pela justiça face a queda de uma laje na construção que provocou a morte de dois operários. A perícia já foi concluída há tempos. Quando vão liberar?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: