Lançada licitação para projeto da ciclovia da Sertório

Foi publicado no Diário Oficial de hoje, 11, o edital para a licitação do projeto executivo de 10 km da ciclovia da avenida Sertório. Ao todo, a ciclovia terá 11,2 km de extensão. O primeiro 1,2km está com o projeto de execução contratado pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). A intenção é que, até o segundo semestre de 2012, tenha início a obra que deverá ir do Aeroporto Internacional Salgado Filho até a avenida Assis Brasil, na Zona Norte da Capital.

A ciclovia da Sertório deverá atender aos padrões do Plano Diretor Cicloviário, que potencializa 495km de espaços para ciclistas em diversas vias da cidade. Atualmente, Porto Alegre conta com as ciclovias de Ipanema, 1,25km, Restinga, 4,6km, Diário de Notícias, 2,1km, e a ciclofaixa da Icaraí, 1,7km. A ciclovia da avenida Ipiranga possui 450m concluídos, entre a Azenha e a Erico Verissimo. Ao todo, serão 9,4km, entre a Antônio de Carvalho e a Edvaldo Pereira Paiva (avenida Beira-Rio).

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:Bicicleta, ciclovias

Tags:, ,

7 respostas

  1. Acho muito importante esta ciclovia e a Av. Sertório tem bastante espaço. Acho que muitos trabalhadores não utilizam a Bike na Sertório porque não temn a ciclovia. A partir dai pode ser que ocorra uma diminuição nos veiculos da avenida.

  2. Mais notícias de ciclovias em Porto, como fosse solução de problemas do trânsito.

    Andar de bicicleta, é ótimo, faz bem para a saúde, faz as pessoaas que tem um trabalho relativamente perto deixar o automóvel em casa e ajuda a desafogar o trânsito etc.

    Porém o que mais vejo em todos lugares, notícias de acidentes envolvendo ciclistas, motivo? Os motoristas de todos tipos de veículos não respeitam a si, muito menos os pobres dos mencionados!

    Enquanto não houver educação no trânsito, respeito às faixas de seguranças, no meu conceito, neste país, nunca, é só um maluco com pressa ou um bêbado que perde o controle e deu, ciclovias são verdadeiras armadilhas, esperando sempre a próxima vítima.

    Ciclovias no Brasil, com este trânsito violento, só com “guard-rails” de aço para proteção!

    Viram o acidente em que o automóvel acertou o motociclista que foi parar na ciclovia esta semana?

    Muita sorte não ter ciclistas naquela hora, seria o maior “strike”!

    Lembram-se daquele acidente aí mesmo em Porto, foi um baita “strike”, em São Paulo tempos atrás idem, estou citando uns exemplos, pois diariamente, em rodovias e avenidas há sempre acidentes envolvendo estes, ou seja, é saudável, mas pode ser mortal!

    Em tempo: nada contra, mas para fazer ciclovias, tem que ser como citei acima.

  3. Pelo movimento que a Sertório tem vai ser um massacre.

  4. Mais uma ciclovia nos moldes da da Ipiranga ? oh my god

Faça seu comentário aqui: