Transporte de avião causa lentidão e curiosidade no trânsito de Porto Alegre

Avião foi transportado pela Avenida Carlos Gomes VITOR GUAZZELLI/ DIVULGAÇÃO/ JC

Um avião de pequeno porte chamou a atenção de motoristas de Porto Alegre na manhã desta sexta-feira (11). O motivo é que ele não estava circulando no céu, mas sim pelas avenidas da Capital.

Pelo Twitter, algumas pessoas faziam piada com o fato. Um internauta brincou que a pista do Aeroporto Salgado Filho havia sido ampliada até a Carlos Gomes, uma das vias por onde a aeronave passou.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) também usou seu perfil no Twitter para alertar os motoristas sobre o deslocamento, que era feito por um guindaste acoplado a um caminhão. “Transporte de aeronave está na Av. Ceará e seguirá pela Terceira Perimetral até a Academia da Brigada Militar”, dizia o post.

Ontem, um caso parecido ocorreu em São Paulo. Um avião da extinta companhia aérea Vasp, que foi arrematado por R$ 133 mil em um leilão, foi transportado rumo a Araraquara, interior de São Paulo.

Foto: Alvaro Hetzel/ Divulgação/ JC

Jornal do Comércio

_________________

Foto do Correio do Povo:

Bruno Terragno / Especial / CP



Categorias:Meios de Transporte / Trânsito

Tags:,

8 respostas

  1. Me Lembro que, na época que foi construído esse viaduto, o projeto original estava errado pois se um carro andasse a mais de 50Km/h poderia acabar saindo do chão. A obra acabou atrasando por causa disso. Acho essa aeronave foi testar se conseguia decolar no viaduto.

    Curtir

  2. Ele quase não conseguiu sair do portão 8 do aeroporto. Desmontar o avião, fazer o transporte a noite,é muito coisa pra pensar.

    Curtir

  3. A notícia é falha, não conta o destino e motivo do transporte.

    Curtir

  4. Porque não desmontaram o avião e colocaram em um veículo apropriado?

    Olha em São Paulo a operação com o Boeing da VASP foi a noite e não deu confusão.

    Dava até uma manchete no Bairrista “Para demonstrar poder, Brigadianos param avenida com teco-teco”

    Curtir

  5. O que não entendi: Por que o avião está indo para lá? Por um acaso tem pista de pouso e decolagem? Não conheço o local, alguem pode me esclarecer?

    Curtir

  6. Não dava pra ele vim “voando” hahaha

    Curtir

  7. Incrível !!! Só faltava essa. Porto Alegre já para quando dá algum acidente, imagina quando um avião é transportado. Por quê não transportaram de noite hein? Barbaridade!!!!!

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: