Lancheria é interditada durante fiscalização na Cidade Baixa

Três estabelecimentos foram notificados por descumprir normas estabelecidas pela prefeitura

A primeira noite da força-tarefa formada pela prefeitura de Porto Alegre para fiscalizar o cumprimento do acordo firmado entre autoridades, moradores, empresários e frequentadores do bairro Cidade Baixa, terminou com três autuações, além da interdição de uma lancheria. Os estabelecimentos foram notificados por barulho, isolamento acústico e descumprimento das novas normas de funcionamento, assinadas pelo prefeito José Fortunati na semana passada.

A Vigilância Sanitária municipal, que também integrou a força-tarefa, vistoriou 20 estabelecimentos no bairro. Durante a inspeção, uma lanchonete que fica na esquina da rua da República com a rua General Lima Silva foi interditada por apresentar más condições de armazenamento e higiene, além de produtos vencidos, conforme o coordenador do órgão, Anderson Lima. “O local apresentava irregularidades e teve as atividades suspensas. E agora é com os donos buscarem regularizar a situação e voltar a funcionar”, detalhou.

Apesar dos registros, a maior parte dos bares fechou conforme as disposições dos decretos municipais, segundo o secretário municipal da Produção, Indústria e Comércio, Omar Ferri Júnior, que acompanhou a operação. “Não houve um problema maior. Tivemos, inclusive, alguns bares que fecharam antes do previsto. Tudo ocorreu da melhor forma possível”, resumiu Ferri Júnior.

Por um período experimental de três meses, os bares, restaurantes e casas noturnas da Cidade Baixa devem encerrar as atividades às 2h nas sexta-feiras, sábados e vésperas de feriados. De domingo a quinta-feira, o horário é até a 1h com a colocação de cadeiras em calçadas e decks somente até à meia-noite. A tolerância é de 30 minutos para todos os casos. O balanço completo da operação deste final de semana será divulgado na próxima segunda-feira.

Correio do Povo

Esclarecendo:

A “lancheria” interditada é a “padaria”:

Foto: Gilberto Simon



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: