Prefeitura revitaliza praças públicas em Porto Alegre

Foram oficialmente entregues neste sábado (12), duas praças que passaram por revitalização: uma no Centro Histórico e outra na Zona Sul. Pela manhã houve a entrega da praça Marquesa de Sévigné, localizada na confluência das ruas Coronel Genuíno, Coronel Fernando Machado e General Lima e Silva. O local recebeu intervenções no valor de R$ 109 mil, originários de Termo de Ajustamento de Conduta Ambiental.

As melhorias compreenderam recuperação da pavimentação interna em pedra portuguesa e da pavimentação externa, em basalto regular, a colocação de quatro bancos com encosto, três lixeiras e a instalação de rampas de concreto para acessibilidade. Os brinquedos também foram substituídos e recolocados em um novo recanto com grade de proteção.

À tarde foi a vez da praça do calçadão de Ipanema, que recebeu passeio em basalto, bancos com encosto, playground em toras de eucalipto, pergolado, academia para terceira idade, equipamentos de ginástica, iluminação, caminhos em saibro e gramados.

O prefeito José Fortunati, acompanhado do secretário do Meio Ambiente, Luiz Fernando Záchia, conferiu a qualificação realizada nas praças. Fortunati falou do esforço na qualificação de espaços esportivos e de lazer para as comunidades. “O que se faz parece pouco, mas é fundamental para melhorar a qualidade de vida da nossa população que pode usufruir desses espaços qualificados”. De acordo com Záchia, a revitalização das praças representa a preocupação da gestão municipal em propiciar à população espaços públicos de lazer preservados.

Jornal do Comércio



Categorias:Outros assuntos

Tags:,

7 respostas

  1. Praça Marquesa de Sevigné: a fonte foi pintada de laranja tang, e CONTINUA SECA. Não foi plantado uma flor sequer: os espaços com terra foram cobertos de uma grama meio seca. Continuamos uma cidade sem flores. E de fontes secas.
    Desculpe a negatividade: fico feliz que nossas praças estão recebendo atenção, mas me irrita que tudo seja feito à moda miguelão sem preocupação com detalhes e um certo requinte.

    Curtir

    • Marcelo, talvez não tinha flores porque a reforma recém está pronta. Lembro que, antes da reforma, a praça era relativamente bem florida. Me parece que eram os moradores de um edifício ao lado que cuidavam dos jardins.

      Curtir

  2. (fora do assunto) Alguém tem idéia de porque foi instalado um ZAFFARI no Bourbon Wallig, em vez de um supermercado Bourbon, como todos os outros ?
    Seria porque esse Bourbon seria mais “popular” ? E assim não “avacalhar” a imagem da grife de supermercados Bourbon ?

    (faço essa pergunta dentro dessa matéria das praças pois as matérias sobre o novo Bourbon já ficaram pra trás)

    Curtir

    • Acho porque é a nova tendência do Grupo Zaffari, separar a imagem do Shopping da rede de supermercados.

      Curtir

  3. Cumprimento hoje e desejo coragem e esperança sempre para as mães de filhos de escola pública. Escola onde sofrem as penas do inferno num lugar, onde se paga para serem orientados e protegidos.
    Cumprimento e peço AO PODER SUPERIOR, E A DEUS COMO CADA UM O CONCEBE, que dê coragem a essas mães.
    Lembro especialmente a mãe do Rafael Soares Ferreira de Porto Alegre. Ele deve estar agora em um hospital psiquiátrico em Lageado. A notícia é de que este teria sido castrado depois de várias sessões de tortura, e que ficou na prisão de segurança máxima. Condenado a 10 anos e seis meses de prisão por agredir uma Coordenadora Pedagógica de um curso Técnico em Enfermagem.
    A versão dele só saiu uma vez na TV Record, seria do Delegado de Polícia que alegou ter pedido a prisão dele por pressão da imprensa que por ele o acusado era inocente.
    A Coordenadora mais dois seguranças prenderam o aluno numa sala e queriam que ele assinasse a desistência do curso. Segundo ela, na escola dela não se formaria um negro Técnico de Enfermagem.
    Ele reagiu e era um contra três. Na confusão, a CP foi atingida nos braços e no rosto. Teve 6 dentes quebrados e os dois braços. Ele, o aluno conseguiu sair correndo. Se foi ele ou se foi algum dos seguranças que deu a cadeirada na professora não dá para saber, no meio do tumulto.
    O aluno foi mostrado pela imprensa como o “monstro de Porto Alegre” que agrediu uma santa. A notícia chega na prisão e ele foi recepcionado pelos outros presos.
    Ele até teria aguentado as sessões de tortura, mas com 27 anos difícil aguentar a castração e violencia sexual.
    Foi para um hospital psiquiátrico.
    A imprensa se calou. O silêncio mais covarde que já vi.
    Minhas orações de hoje eu entrego para a GRANDE MÃE DO UNIVERSO, para que ela conforte o coração da mãe do Rafael .
    cremildadentrodaescola.wordpress.com

    Curtir

  4. Aposto que não reformaram a fonte ou que, se reformaram, ficará desligada. Isso se não desmancharam e mandaram para algum depósito.

    Curtir

  5. Vou ficar boa parte desse mes na casa de familiares em Curitiba e como moro em POA fiquei pensando o porquê de tanto descuido das pracas dessa ultima cidade. Como pode CWB ter padronizado o urbanismo e ajardinamento dessas areas de lazer sem repassar essa tarefa para iniciativa privada e a capital gaucha, nao consegue esse feito… E na velocidade que esta ocorrendo nao sei quando terminara-la essa intervencao que precisa constantemente manutencao!! E isso mesmo, dentro de um periodo eleitoral…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: