Alvorada ganhará shopping center de R$ 150 milhões

Sairá em Alvorada o mais novo shopping center do RS. Empreendimento é do grupo 5R

Já está tudo pronto para o anúncio, quinta a noite, na Associação Comercial e Industrial de Alvorada, do investimento de R$ 150 milhões que o grupo 5R fará no novíssimo Praça Alvorada Shopping Center.

“Será a maior notícia do ano para nossa cidade”, disse nesta segunda-feira o prefeito de Alvorada, RS, João Carlos Brum.

O Praça Alvorada Shopping Center sairá numa área do grupo Pedras Brancas, de Valdir Silveira, o Foguinho. Ele terá 200 lojas, cinco salas de cinema e 1.300 vagas para carros.

Na área já existe um BIG, do grupo Walmart, que será a âncora principal do shopping, tal como aconteceu no BarraShoppingSul, Porto Alegre.

Grupo 5R já constrói o Praça Rio Grande Shopping Center

O grupo 5R, São Paulo, é de membros da família Rossi, a mesma da Construtora Rossi, que opera há quase duas décadas no RS. Nesta área de shoppings, ele costuma atuar com os grupos Sonae e BR Malls.

Em Rio Grande, este ano, foi anunciado o primeiro shopping Center do 5R, o Praça Rio Grande Shopping Center.

Políbio Braga



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Shopping Centers

Tags:, , ,

14 respostas

  1. acho q. alvorada está crescendo. e isso e uma boa para os moradores. espero que não demore muito para este projeto sair do papel.

    Curtir

  2. E pelo local o Shopping é pra Porto Alegre.

    Curtir

  3. Podiam construir em anexo ao Shopping um arranha céu de 42 andares só pra provocar as mentes pequenas de POA que não permitem prédios altos.

    Curtir

  4. Parece que as terras do empresario Valdir Silveira ( foquinho) foram ocupadas por invasores, estas, mesmo estando no Municipio de Porto Alegre, lindeiras aquelas de alvorada – RS, é um abusurdo. É caso de Policia, se providencias forem tomadas antes das 24 horas.

    Curtir

  5. Agora só falta a população dizer que este shopping vai colocar a cidade no cenário econômico do Brasil.

    Curtir

  6. alvorada esta maravilhosa desenvolveu muito de uns anos para ca .com est shopping
    ficara melhor ainda parabens aos nossos governantes

    Curtir

  7. Estou esperando alguém dizer que Alvorada está mais avançada que a horrível e interiorana Porto Alegre.

    Curtir

  8. Agora, falando sobre o shopping: Quando eu li o título da matéria me perguntei se Alvorada comportaria esse empreendimento… Mas é no terreno do BIG, isso não é para a cidade, é para a zona norte de Porto Alegre. Uma pena, pensei que seria próximo ao centro de Alvorada, e que talvez puxasse desenvolvimento urbano. Mas vejamos pelo lado bom, que é a geração de emprego e talvez divisas para a cidade.

    Curtir

  9. Pela quantidade de posts sobre shoppings o Blog deve estar interessado no público feminino…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: