Viaduto Otávio Rocha poderá ser concedido para a iniciativa privada

Jornal Metro – Porto Alegre

Anúncios


Categorias:Abandono, Arquitetura | Urbanismo, Centro Histórico, Patrimônio Histórico, Revitalização do centro

Tags:

22 respostas

  1. Mais um Pepsi ou Coca-cola SPACE?
    É triste ver uma Prefeitura do tamanho da de Porto Alegre sem pessoal “humano” para realizar reparos e manutenções…assim dão aos bandes grana para a iniciativa privada!
    Como que não tem nenhum “peão” da agora interiorana “Secretaria de Obras e Viações”??

    Curtir

    • Grana para a iniciativa privada?
      O que eu mais vejo é a iniciativa privada fazendo obras que a prefeitura deveria fazer, mas que não faz por não ter grana.
      Ciclovias, duplicação de ruas, manutenção de praças e parques…

      Curtir

      • Mas teria de fazer! Pq hoje em dia se REcomeçou a privatizar o público?
        Podem ver que todas as esferas de poder tem cada vez mais grana…
        Fora as emendas parlamentares e tudo mais…mas aí sempre “OPTAM” pela PPP…é triste ver esse sucateamento do público, abrindo margens a partir disso, para futuras privatizações completas

        Curtir

      • pra mim, é só ter qualidade, não me importo de pagar um pouco mais caro, é só ter qualidade, de resto, pode ser até do diabo, se tiver uma qualidade, to feliz.

        Os governantes não pensam, não sabem gerar dinheiro, a corrupção reina e as cidades estão falidas por causa das administrações do passado, o que resta?
        Isso que que estão fazendo.

        Curtir

  2. Esta é uma privatização que acredito que vai ser muito boa para a cidade. O viaduto é lindo, mas a prefeitura não faz absolutamente nada. A iniciativa privada, com uma reforma pode colocar cafés e pequenas lojas, exposições e quem sabe alguns eventos utilizando a sua estrutura.

    Curtir

  3. Acho que é uma reforma muito cara para a iniciativa privada bancar, para poder apenas abrir algumas lojinhas minusculas ali….
    Precisa de mais beneficios, ou ninguem vai ter interesse.

    Curtir

    • Exatamente o que o Guilherme falou para ser privatizado precisa de mais vantagens não só meia dúzia de lojinhas em baixo de um viaduto onde se hospedam mendigos e um cheiro de urina enorme.

      Curtir

  4. Qualquer coisa que dê a importancia que o viaduto merece…

    Curtir

  5. Como alguém pode ser contra isso? É obvio que a prefeitura não vai fazer nada. Nunca fez.
    Se der o viaduto para a iniciativa privada colocar lojas ou restaurantes legais e alguns seguranças pode se tornar um espaço bem interessante.

    Curtir

    • Como a prefeitura adora privatizar/ceder espaços público, NADA IMPEDE QUE DAQUI A POUCO A EMPRESA COLOQUE UM PEDÁGIO PRA QUEM PASSE POR ALÍ, daí quero só ver heheeheh

      Curtir

  6. Ih, vai dar rolo.

    Curtir

  7. Querem ver que a esquerda (aqueles partidos que querem sabotar todos os governos que não o seu) vai começar a dizer que estão tentando “entregar” o viaduto que é da cidade e do povo ? Vão montar uma barraca no viaduto e começar a pegar assinaturas dos portoalegrenses que adoram ser contra aalguma coisa…
    5, 4, 3, 2….

    Curtir

  8. ^^ Georgeano, nao de ideias para os ecossauros & cia!!

    Curtir

  9. Brilhante notícia! Quero ver aquela rodoviária de papeleiro iluminada cenicamente, sem pixação, cheio de barzinhos e mesas nas calçadas, lojas de souvenirs e cafés!

    Curtir

  10. Absurdo isso!! Mesmo numa cidade que foi sempre administrada por partidos de direita e com gostinho neoliberal como CURITIBA, os administradores não foram tão incompetentes e com tanto descaso a cuidar de seu patrimônio tanto material como de suas praças e parques com transferência de responsabilidades para iniciativa privada. Fica a pergunta o que estão fazendo com o orçamento publico municipal de POA que esta no mesmo patamar da capital paranaense??!!

    Curtir

  11. A razão pela qual estruturas como essa estão entregues às moscas em PoA é a seguinte: O orçamento está sendo utilizado para a manutenção de polpudos e progressivos salários e aposentadorias das diversas camadas do setor público porto-alegrense e gaúcho (sem falar nas caixinhas 2 que descobrem de vez em quando). Enquanto isso, as obras de infraestrutura da cidade ficam em segundo plano.
    Eu pessoalmente acredito que esse modelo de concessões adotado no Brasil só traz benefícios para a população, pois nem os mais áulicos vão discordar do fato de que a iniciativa privada é muito mais eficiente do que o poder público. Mesmo assim, eu simpatizo com quem discorda do modelo. Já pagamos um caminhão de impostos para os governos federal, estadual e municipal. O mínimo que poderíamos esperar é que esse tipo de obra fosse realizada pelo estado, sem concessões.

    Curtir

  12. Eu acho que essa grana ta indo para pagar dividas que deixaram parra nossa cidade nos ultimos 20 e tantos anos…

    Muitas cidades fazem isso, não vejo problema algum, alias, assim o lugar ganha a atenção que merece e se cair na publicidade de uma grande empresa, pode acabar virando realmente um ponto turistico.

    Curtir

  13. Vai ter pedágio para passar agora?

    Curtir

    • Sim, tu não leu os documentos postados no site da prefeitura? 50 centavos para passar. Vai ser otimo, assim vandalos e mendigos ficam longe de um dos mais belos pontos da cidade.

      Curtir

  14. Onde essa prefeitura enfia o dinheiro público, já que ela só entrega os espaços públicos pra iniciativa privada fazer o que quiser?

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: