Cidades-sedes da Copa 2014 terão internet 4G

O Comitê de Responsabilidade da Copa 2014 realizou nesta quarta-feira, 16, no Ministério do Esporte em Brasília, encontro para tratar sobre questões estratégicas para o país receber o maior evento esportivo do planeta. A prefeitura esteve representada pelo secretário da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), Urbano Schmitt. Conforme Urbano, a grande notícia da reunião está no setor de telecomunicações.

O governo federal garantiu que todas as cidades-sedes vão poder ter acesso à nova geração de tecnologia de redes móveis 4 Generation (4G) até a Copa de 2014. Esta tecnologia é utilizada para acesso à internet em computadores. “Os usuários em áreas com cobertura 4G serão capazes de usar a rede para uma conexão de banda larga sem instalação de provedores via cabo ou linha telefônica” explicou o secretário da Secopa.

Urbano Schmitt também informou que está trazendo para Porto Alegre o termo aditivo da Matriz de Responsabilidades para assinatura do prefeito José Fortunati. O documento consiste na substituição do BRT da Assis Brasil para o BRT da João Pessoa, em razão da cidade ter sido contemplada com a implantação do Metrô.

Prefeitura de Porto Alegre



Categorias:COPA 2014

Tags:, , ,

3 respostas

  1. 4 Generation (4G) até a Copa de 2014???? Será. Pelo que sei, para ter o 4g teríamos que triplicar o numero de antenas em Porto Alegre. Se eu não me engano isso ta um bate e volta entre governo e operadora aqui em porto..

    http://www2.camarapoa.rs.gov.br/default.php?reg=16369&p_secao=56&di=2012-01-18

    Curtir

  2. com o 3G lixo que temos, pior que o 2G dos eua…

    Será que o 4G LTE chega à velocidade de 3G, aqui?

    Curtir

  3. A-hã, Claudia, senta lá.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: