No final da tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, estiveram reunidos em Brasília com o diretor de infraestrutura rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Roger da Silva Pêgas.
Durante o encontro, foram debatidas a continuidade e a busca de recursos e alternativas para a realização de obras na entrada da cidade, para minimizar os impactos gerados pela chegada da BR 448 a capital gaúcha. Segundo Fortunati, apesar de ainda não existir um encaminhamento final para a questão, a compreensão da necessidade de ações da União naquela região na cidade esta cada vez mais clara e consolidada.
“Estamos comprovando que não há como realizar uma obra do tamanho da rodovia sem que se planeje a sua conexão e o impacto na cidade. Uma das alternativas que estão sendo trabalhadas pela prefeitura e o governo Federal é uma da União, conectando as BRs 448 e 116, via a avenida Padre Beltrano. De acordo com o prefeito, o DNIT esta realizando estudos e estimativas sobre o impacto. Após a conclusão do trabalho, haverá nova reunião com os ministérios do Transporte e do Planejamento.
Prefeitura de Porto Alegre
Imagem: www.belfoto.com.br (Patrick Carrion)
Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Entrada da Cidade, Reurbanização
Faça seu comentário aqui: