Obras na Entrada da Cidade são tema de reunião em Brasília

No final da tarde desta quarta-feira, 16, o prefeito José Fortunati e o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, estiveram reunidos em Brasília com o diretor de infraestrutura rodoviária do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Roger da Silva Pêgas.

Entrada da cidade em foto de fevereiro/2012 – BELFOTO – Patrick Carrion (www.belfoto.com.br)

Durante o encontro, foram debatidas a continuidade e a busca de recursos e alternativas para a realização de obras na entrada da cidade, para minimizar os impactos gerados pela chegada da BR 448 a capital gaúcha. Segundo Fortunati, apesar de ainda não existir um encaminhamento final para a questão, a compreensão da necessidade de ações da União naquela região na cidade esta cada vez mais clara e consolidada.

“Estamos comprovando que não há como realizar uma obra do tamanho da rodovia sem que se planeje a sua conexão e o impacto na cidade. Uma das alternativas que estão sendo trabalhadas pela prefeitura e o governo Federal é uma da União, conectando as BRs 448 e 116, via a avenida Padre Beltrano. De acordo com o prefeito, o DNIT esta realizando estudos e estimativas sobre o impacto. Após a conclusão do trabalho, haverá nova reunião com os ministérios do Transporte e do Planejamento.

Prefeitura de Porto Alegre

Imagem: www.belfoto.com.br (Patrick Carrion)



Categorias:Arquitetura | Urbanismo, Entrada da Cidade, Reurbanização

Tags:, , , , ,

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: