Pra turista se refrescar

Da primorosa coleção de fontes secas de nossa cidade, a recém restaurada – e pintada de laranjão TANG- fonte da Praça Marquesa de Sevigné e a fonte do “shopping” Nova Olaria.

Clique para ampliar

 

O leitor Adriano nos encaminha uma foto da fonte tirada esta semana:



Categorias:Abandono, Descaso

Tags:

20 respostas

  1. Olhem que lindo!

    Curtir

  2. Passei ontem pela fonte da praça citada “Praça Marquesa de Sevigné ” e adivinhem??? A FONTE JÁ ESTÁ PICHADA. Lamentável.

    Curtir

  3. Fontes funcionando em Porto Alegre. Coisa rara. Temos que dar graças a Deus que a fonte da Talavera funcione sem parar.
    Por que será que ela funciona? Porque ela tem ” MANUTENÇÂO ” coisa que as outras não tem.
    Em frente ao Julimnho tem uma praça que foi adotada pela PANAMBRA, tem dois lagos com chafariz, QUE NÂO FUNCIONAM, a praça esta maltratada. Eu acho engraçado isso, tem vários lugares, canteiros, pequenos espaços onde existem placas ADOTADA POR………, só que quem adotou não esta cuidando ou caducou o tempo e não retiraram a placa ou o pessoal é falcatrua mesmo, quer fazer propaganda do seu negócio.
    Minha desilusão com tudo nesta cidade é enorme, não sei se terá conserto. Não sou pessimista, mas pelo amor de Deus, assim não dá mais.

    Curtir

  4. E vcs ainda acreditam nas “cachoeiras iluminadas” do Futuro Cais Maua??

    hahahahahaaaa….

    Curtir

  5. Vou fazer um levantamento de como estão as fontes nas outras capitais do país. Quem tiver fotos de fontes COM ÁGUA JORRANDO em outras cidades e quiser me mandar agradeço. Mande para o e-mail do Blog: blog@portoimagem.com

    Curtir

  6. Manutenção, não dá voto, só tira!

    Curtir

  7. Alguém já ouviu falar em planos de manutenção de praças e fontes? Talvez o problema não seja reformar e sim ter um programa de manutenção permanente, tanto preditiva quanto corretiva.

    Curtir

    • Ah Pablo, você tá sugerindo competência, eficiência e inteligência? Tá pensando que tamos onde filho, na China? No Japão? Em Medellin?

      Curtir

      • Pois é… Os discursos políticos, quando não são totalmente evasivos como “Andar para a frente, evoluir e desenvolver” falam em “fazer”. Não me lembro de nenhum falando em “manter para não ter que refazer todo o ano”

        Curtir

  8. vai ver ja roubaram a bomba da água… haha

    Nunca duvide de Poa.

    Curtir

  9. Aquela fonte, só enche de água quando chove. Ao que me lembre, foi sempre assim. Pelo jeito a restauração é conservadora, não prevê mudanças drásticas!

    Curtir

  10. Estão reformando a Praça Gen. Daltro Filho, que fica na esquina da Borges com Cel. Genuino. Está ficando bem bonita. A praça Princesa Isabel – que fica entre aa Avenidas Azenha, Princesa Isabel e Bento Gonçalves – é outra que também está sendo reformada, essa não tem como ver como está ficando por causa de placas de madeira que tapa a Praça. Praça que merecia uma reforma séria é a Raul Pilla, que fica na esquina da Av. João Pessoa com a rua André da Rocha, no Centro.

    Curtir

  11. A Praça Marquesa do Sevigné, pra quem não conhece, é aquela na esquina da Lima e Silva com a André da Rocha. Era um caco de praça, mas ficou BEM LEGAL com a reforma. Pena que não conseguem fazer nada até o final, e o chafariz que daria um tchã a mais na praça até agora não foi ativado.

    Sério, é tão difícil assim?

    Curtir

Faça seu comentário aqui:

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: