Enfim a ponte de Laguna

A ministra das Relações Institucionais Ideli Salvatti informou na noite desta quinta-feira (17) que a presidente Dilma Rousseff irá a Santa Catarina nesta segunda (21) para assinar a ordem de serviços para a construção da ponte estaiada sobre o Canal de Laranjeiras, em Laguna. A cerimônia para dar início às obras, que faz parte da duplicação da BR-101, está marcada para as 15h. O ponto da rodovia onde será erguida a ponte é considerado um dos principais gargalos da duplicação da BR-101. O consórcio, liderado pela empreiteira Camargo Corrêa, venceu a licitação há um ano e aguardava o anúncio. Outra obra importante, o Morro dos Cavalos, em Palhoça também deve ter definições. Segundo Ideli, a presidente anunciará na visita ao Estado novidades sobre a construção do túnel duplo no trecho.

Affonso Ritter



Categorias:BR-101

Tags:, , ,

11 respostas

  1. e o IAB-SC? não vai se meter nisso??

    Curtir

  2. É uma pena que a ponte vai passar bem no meio da bela enseada que tem a direita de quem vai para Laguna indo de Porto Alegre. Mas acredito que deve ter sido a melhor opção.

    Curtir

  3. Gostaria de saber por que não incluiram um espaço nesta ponte para uma futura ferrovia.

    Será que não pensam a longo prazo?

    Só constroem pontes para rodovias, e o transporte sobre trilhos?

    Ele é utilizado no primeiro mundo, e nem é mencionado, coisas do nosso país!

    Imaginem um trem-bala cruzando esta ponte unindo o Sul ao Centro do País e este à todas as regiões!

    A população com certeza curtiria uma viagem assim, e desafogaria os aeroportos cada vez mais obsoletos e mal gerenciados, mas o que falo infelizmente é mero sonho utópico de um simples cidadão.

    Curtir

  4. Que lindo!
    Uma ponte estaiada!

    Curtir

  5. Sem a ponte esse lugar já era muito bonito, visto do alto, depois da ponte ficará um verdadeiro cartão postal.

    Alguém sabe se vão remover a ponte abandonada que há em um dos lados?

    Nesse ponto houve muita discussão porque a duplicação e a ponte dividiram o tráfego e cruzar de um lado a outro ficaria difícil. Assim, os comerciantes, com medo, foram para cima!

    Curtir

  6. Tem gente que não gostou da idéia e levou pro lado político.

    Nada haver, aliás fosse por este meio a BR 101 Sul, estaria pronta, e é isto que vemos?

    A gauchada no verão sobe em massa pra cá e necessita dela pra isto.

    Todo ano a mesma coisa, em alguns trechos fica engarrafada, nem concluíram os túneis ainda, se forem verificar tem trechos abandonados, quanto mais tempo, mais dinheiro é desviado!

    Se esta ponte sair em dois anos ou três é pra jogar foguetes!

    Há quase 14 anos o percurso de Florianópolis à Torres está no engana que eu gosto, e é o tempo que certo partido domina o cargo mais alto do país.

    Sempre assim, SC continua esquecida, e quando estão pra fazer alguma coisa, aparece alguém só para criticar, dá pra entender? Este indivíduo reside no país?

    É bronca ou ciúme com SC?

    Agora culpar SC se a ponte sobre o Guaíba será feia o gosto de alguns, nada haver!

    O problema é de quem reside na capital gaúcha, não conheço o projeto, mas se é tão feio como está falando, tem tempo para mudarem o visual, quem mora aí tem que manifestar-
    se.

    O comentário que critica o projeto da Ponte de Laguna não tem nenhum nexo!

    Diga-se de passagem, pelo comentário dá para notar, não sou simpatizante por tal partido.

    Sou apolítico, mas o primeiro comentário citou a política.

    Falar nestes caras e na justiça deste país, os fatos dos desembargadores e juízes do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Norte, junto ao “Caso Cachoeira” estão aí para dar exemplo.

    Fazem CPIs para nada.

    Embora dê pra ver em reportagens que tem gente de muitos partidos, desembargadores e juízes envolvidos em falcatruas, eles ficam naquela, embromam, deixam a poeira baixar, fingem que não é com eles, e assim a vida segue.

    No “Caso Cachoeira”, nem indiciar o Dono duma empresa envolvida fazem, pois sabem se o cara abrir o bico, como naquela música, “se gritar pega…não sobra um meu irmão”.

    Eles mutuamente protegem-se, políticos e magistrados, o lobby da alta sociedade que domina faz décadas, de pai para filho, está história vem desde as capitanias hereditárias, nosso país é podre desde as raízes!

    Na hora de aumentarem seus “proventos” criam leis, emendas, etc., fazem rapidinho, mas quando é para julgarem os recursos dos aposentados, leis trabalhistas mais justas, eles sentem-se acima da LEI, fazem vistas grossas e contrariam a Constituição que diz, todos são iguais perante a LEI, mas isto é só pró-forma, a realidade é outra, bem triste, coitado do povo deste país!

    É por isto que não voto, política e a justiça neste país são farinha do mesmo saco, da pior qualidade e podres!

    Coisas podres dão-me nôjo!

    Curtir

    • Concordo com o teu comentário. Por fortes razões como essas que deveríamos soltar nossas amarras de um país injusto e corrupto. Separa Rio Grande!!

      Curtir

      • Seria melhor separar todo SUL.

        Somos sempre deixados pra trás, nem sequer de lado, mas este é outro sonho utópico.

        Mas se ao memos fôssemos uma confederação, o dinheiro que pruduzimos ficaria conosco e não iria pra Brasília e depois sabemos pra onde.

        Para uma certa região onde tem mais corrupção em nosso país, todos nós sabemos qual é, lá os coronéis ainda mandam.

        Curtir

  7. Tirando isso… FINALMENTE…

    Curtir

  8. Ainda bem que é em SC, se não ja ia a IAB querer parar tudo, seguido de uma manifestação de pseudos ecologistas reclamando da altura da ponte, que iria matar os passaros raros albinos assassinos carnivoros mortos vivos que vivem na região…

    Curtir

  9. Vao fazer ponte estaiada porque a mocreia era senadora de SC, vai puxar a brasa pro seu assado… ja’ a Ponte do Guaiba vao fazer aquele horror visual que saiu na imprensa, na base do mais barato.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: