Reforma do Beira-Rio começa a alterar rotina dos jogos

Dirigente garante que preço das mensalidades não será aumentado

Estrutura provisória para a imprensa está sendo construída Crédito das fotos: Cristiano Estrela

Ainda está só no começo, é verdade – pouco mais de 4% – mas as obras de reforma do Beira-Rio começam a alterar a rotina do estádio do Inter. Com quase metade da arquibancada inferior já destruída, o que já afetou os sócios do clube, a imprensa terá novas – e improvisadas – instalações a partir do jogo contra o São Paulo, pela terceira rodada do Brasileirão.

A estrutura está sendo erguida logo atrás de onde está a casamata da equipe visitante, mas assim que ficar pronta, o banco de reservas será removido para trás do gol do Gigantinho. Um novo túnel também está sendo construído para dar acesso até as novas cabines. Assim que a nova área da imprensa entrar em funcionamento, as máquinas terminarão a demolição da parte onde funcionavam as sociais do Beira-Rio.

Atualmente a reforma conta com cerca de 200 trabalhadores. Deve receber um reforço de mais 200 nos próximos dias. Até o fim do ano, esse número deve alcançar 900 e, no auge da obra, haverá 1,5 mil segundo a construtora Andrade Gutierrez. A previsão é que a obra no Beira-Rio esteja concluída em dezembro do ano que vem.

Valor das mensalidades não deve ser elevado

O custo da modernização do estádio, ao menos em um primeiro momento, não deve se refletir no bolso dos associados. “Não está previsto aumento substancial das mensalidades, apenas aquele que repõe a inflação”, garante o assessor da presidência Max Carlomagno.

Correio do Povo



Categorias:COPA 2014, Reforma do Estádio Beira-Rio

Tags:, ,

7 respostas

  1. jah éo melhor estadio do rio grande e agora o melhor do mundo
    somos orgulhosos por ser colorados amo muinto meu inter

    Curtir

  2. Isso que e’ sustentabilidade. Postes de madeira de lenha nao aproveitados na ciclovia da Ipiranga sao utilizados no Beira-Rio para as cabines de imprensa. Perfeito!

    Curtir

    • Não são madeira de lenha! são palanques de cerca, para marcar nossa cultura de galpão!

      ironia /

      Curtir

  3. por mais que seja provisória precisava ser essa coisa tosca de madeira?

    Curtir

  4. É claro que os preços dos ingressos do estado reformado do Inter serão mais caros.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: