Ampliação da pista do Salgado Filho vai sair

Ministro da Secretaria Especial de Aviação Civil, Wagner Bittencourt, garantiu, em Brasília, que a ampliação da pista do aeroporto Salgado Filho será concluída até a Copa de 2014.

“O cronograma previsto para as obras do aeroporto está em dia. O Exército está terminando o projeto de engenharia, faltam alguns detalhes, mas não tem por que não acreditar que (a ampliação da pista) não possa ser concluída. De qualquer forma, a previsão é de terminar até a Copa do Mundo”, afirmou Bittencourt.

Na manhã desta quarta (23), Bittencourt e outros quatro ministros apresentaram, em Brasília, um balanço sobre as obras de preparação para o Mundial. Segundo Bittencourt, a ampliação da pista, no valor de R$ 227 milhões, não corre nenhum risco de sair da lista de obras previstas para a Copa 2014. No entanto, o projeto de engenharia segue em análise pela Infraero em Brasília. Durante a confecção, os técnicos verificaram más condições do terreno onde os 900 metros adicionais de pista deveriam se estender, uma camada de lixo exigiria mais investimentos em terraplanagem e adensamento, mesmo problema enfrentado na obra de extensão da avenida Severo Dullius, também prevista para a Copa.

Affonso Ritter



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:, ,

7 respostas

  1. Quando começarem a ampliar o IAB vai pedir pra fazerem concurso público!

    Curtir

  2. Vão ampliar de novo?
    Já vi tantas vezes notícias sobre início das obras de ampliação que achei que estavam ampliando para 5 km de pista 😉

    Curtir

  3. Senta lá, Cláudia.

    Curtir

  4. Ah, bom, agora eu acredito…

    E a ampliação do Terminal?

    Curtir

  5. Oba!

    Curtir

  6. E a previsão de término? Nem deram dessa vez… hahah

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: