Florianópolis ganha novos relógios de rua

Prefeitura instala relógios com tela led de alta definição na Ilha

Além de marcar a hora e a temperatura, eles terão câmeras de vigilância eletrônica e informarão a tábua da maré e outros serviços

Prefeito Dário (D) acompanha a demonstração do primeiro relógio na avenida Beira-mar Norte

A Prefeitura da Capital vai substituir os relógios da cidade por equipamentos mais modernos com telas Led de alta definição. Além de marcar a hora e temperatura, os novos relógios vão informar a data, tábua da maré, alertar motoristas sobre alterações na pista em decorrências de acidentes e outros serviços.

Eles também serão equipados com câmeras de vigilância eletrônicas. As imagens captadas estarão disponibilizadas em tempo real num site a ser criado pela empresa Sinergy Novas Mídias, vencedora da licitação.

Na demonstração do primeiro relógio, na avenida Beira-mar Norte, ontem à noite, o prefeito Dário Berger explicou que o município não vai gastar um centavo para instalar 120 novos relógios com telas led de alta resolução.

A Sinergy vai administrar a concessão por um período de 20 anos com o direito explorar publicidade. De acordo com o presidente da Sinergy Nova Mídias, Eduardo Ferreira, as imagens serão estatísticas para não tirar a atenção dos motoristas em trânsito.

Atualmente a cidade dispõe de 40 relógios. O contrato com a Sinergy prevê a instalação de 120 equipamentos, podendo ainda ter um aditamento para mais 30 unidades. O prazo da empresa para instalar o equipamento Mobiliário Urbano é de quatro anos.

Os relógios serão fixados por toda a ilha: praias, calçadão e avenidas movimentadas. Obedecendo ao padrão mundial, os equipamentos terão dimensões de 1,60m de largura com área publicitária de 1,20m x 1,80m. Até o final do ano, 40 relógios deverão estar funcionando.

Prefeitura de Florianópolis

_______________________

A empresa Synergy Novas Mídias é de Porto Alegre, e é a mesma que vai implantar as novas bancas de revista em Porto Alegre.



Categorias:Mobiliário Urbano

Tags:

9 respostas

  1. O pessoal daqui (moro em São José) está se perguntando quanto tempo irão funcionar os belos (e caros) relógios! Os noctívagos costumam dar tiros em tudo!!!

    Curtir

  2. Notícia nada a ver com poa, mas enfim…

    Curtir

  3. deveriam obrigar aquela empresa que polui Porto Alegre toda a comprar isso se quiser continuar divulgando seus shows de pagode e assemelhados. em tempo, por que não vão atrás dessa empresa e seus coladores? é fácil. basta daquela sujeira.

    Curtir

    • Pior que eu ja vi colarem em frente a puc, ainda por cima estacionaram o carro no canteiro do diluvio, coisa que não pode.. ao menos colaram num lugar que acredito que a Puc tenha colocado, justamente para evitar que façam isso nas paradas.

      Curtir

  4. Acho muito válido informar que a empresa que terá a concessão (Sinergy) é gaúcha de Porto Alegre. A mesma do BusTV.

    Curtir

  5. É outro mundo, é Brasil, pais que ta no caminho do desenvolvimento, e não a Republica Rio Grandense, terceiro mundo que quer ser pra sempre terceiro mundo…

    Curtir

    • Fico com inveja dos catarina de ver esta notícia. Eles progredindo e nós aqui no mesmo atraso e provincianismo de sempre…

      Curtir

  6. Algo que é interessante em Florianópolis são os indicadores de radiação UV do sol. Isso é uma forma bem efetiva de alertar os riscos dos raios UV e acaba ajudando a longo prazo a redução da incidência de câncer de pele.

    Curtir

  7. E na província da pra contar nos dedos quantos relógios tem……….. E na orla não tem nenhum…

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: