Praia de Belas Shopping anuncia expansão (atualizado)

MAIS INFORMAÇÕES, PELO JORNAL DO COMÉRCIO

Praia de Belas prevê 45 novas operações para 2013

Adriana Lampert

Até setembro de 2013, o Praia de Belas Shopping dará continuidade ao trabalho iniciado há dois anos em busca de novas operações, visando mudança de perfil de público e ampliação de mix de produtos. Para tanto, os empreendedores iniciaram injeção de recursos na ampliação da área disponível para estacionamento, repaginação do terceiro piso e outras melhorias. O investimento previsto apenas para o terceiro piso e prédio-garagem é de R$ 62,8 milhões.

A recente inauguração de seis novas salas de cinema operadas pela GNC encerra a primeira etapa do projeto de expansão do empreendimento. A ideia é transformar o Praia de Belas em um complexo de uso misto. Para tanto, também estão sendo construídas duas torres comerciais, que se somam ao já existente Prime Offices na avenida Borges de Medeiros. Nos planos, ainda estão dois novos prédios comerciais e uma torre residencial, na avenida Praia de Belas, onde ainda está sendo erguido um deck parking com capacidade para 1.800 vagas para veículos. O complexo, previsto para ser inaugurado em novembro, será interligado ao shopping por uma passarela suspensa equipada com esteira rolante. Apesar da conclusão das obras estar prevista para 2014, o projeto das cinco torres já está com as vendas encerradas. “Porto Alegre é a sétima maior economia regional e o sexto mercado de shoppings do País”, justifica o vice-presidente comercial da Iguatemi Empresa de Shopping Centers (Iesc), Rodolpho Freitas. Ontem, em Porto Alegre, ele afirmou que o plano está em consonância com o momento de Porto Alegre, ou seja, em pleno crescimento se preparando para receber a Copa do Mundo de 2014.

De acordo com o empresário do grupo, que é acionista majoritário e administrador do Praia de Belas, a nova área de lojas ocupará o 3º piso do empreendimento, onde já funcionam os novos cinemas. Serão 45 novas operações (incluindo cinco âncoras) dos segmentos de moda, calçados, acessórios e artigos esportivos, entre outros. Na base da torre comercial voltada para a avenida Borges de Medeiros estão previstos dois novos restaurantes: o Dado Pub e a galeteria Mamma Mia.

Apesar do lançamento comercial do terceiro piso ter ocorrido oficialmente ontem, já é certo que marcas “de renome nacional”, conforme define Freitas, chegarão ao empreendimento, que tem focado seu posicionamento de produto direcionado às classes A e B. “Nossa visão de negócios está voltada para os segmentos de classe média e classe média alta, mas nosso shopping visa contemplar todas elas por meio da diversificação de operações.” Entre as novidades do terceiro piso, uma megalivraria e uma academia de última geração já estão confirmadas, adianta Freitas. Além da chegada de novos lojistas, o executivo afirma que também será possível a ampliação de operações que já funcionam no empreendimento.

Com os novos investimentos, a área bruta locável adicional será de 13,6 mil m2, totalizando 43,7 mil m2. A perspectiva é aumentar em 25% o público do Praia de Belas, que conta atualmente com fluxo de 2 milhões de pessoas por mês.

Proprietária também do Shopping Iguatemi de Porto Alegre, a Iguatemi Empresa de Shopping Centers conta atualmente com 12 empreendimentos em funcionamento no País. O grupo vendeu recentemente o Boulevard Rio Iguatemi, na capital carioca, com foco mais popular. Dentre os investimentos do grupo, o shopping JK Iguatemi está para ser inaugurado em São Paulo. No ano que vem, dois empreendimentos chegarão a Ribeirão Preto e Sorocaba (SP). “Também já temos previstos outros três projetos para 2014”, adianta o vice-presidente. As obras estão sendo realizadas em parceria com a Maiojama.

Jornal do Comércio

  • Só lembrando aí quem diz que Porto Alegre é a capital nacional dos shopping centers: somos a sexta apenas no Brasil… 

 ______________________________________

Segundo jornais locais, o Shopping Praia de Belas ganhará expansão nos próximos anos.

A expansão contará com:

– 45 novas lojas no 3º pavimento;

– 5 novas âncoras

– entre as âncoras estarão uma academia, uma grande livraria, uma loja de modas e uma loja de artigos esportivos

– duas  novas operações de gastronomia (Dado Pub e Mamma Mia)

A reforma inaugurará em setembro de 2013 com acréscimo de 13,6 mil m² de ABL, totalizando 43,7 mil m².

O número de clientes será incrementado em 25% – projeta Rodolpho Freitas, vice-presidente comercial da empresa de Shopping Centers Iguatemi, dona do Praia de Belas.

Freitas também anunciou a construção de quatro novas torres comerciais e uma residencial no entorno do shopping, formando o chamado Complexo Praia de Belas. Três estarão de frente para o parque Marinha e duas do outro lado da Avenida Praia de Belas. Neste espaço também haverá um novo estacionamento com uma ligação direta ao terceiro andar do shopping, a ser inaugurado em novembro deste ano. As torres já estão comercializados e a inauguração está prevista para 2014. O projeto é feito em parceria com a construtora Maiojama.

– Queremos transformar o Praia de Belas em um importante espaço multiuso – diz Freitas.

______________________________

Estas 3 torres que ficarão de frente para o Parque Marinha é o Complexo já em construção do TrendCity Center.



Categorias:Comércio, Economia, Economia da cidade, Shopping Centers

Tags:,

37 respostas

  1. Alguem teria alguma noticia mais recente sobre uma possivel transformacao do Zaffari da Juca Batista em Bourbon? Ouvi algo a respeito alguns anos atras mas depois nunca mais soube nada a respeito.

Faça seu comentário aqui: