Avalie isto:
Compartilhe com seus amigos:
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Twitter(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela)
- Clique para compartilhar no Pinterest(abre em nova janela)
- Clique para imprimir(abre em nova janela)
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela)
- Mais
Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho
Tags:aeroporto internacional salgado filho
Artigos Relacionados
-
Trensurb retoma operação do veículo A200 do aeromóvel após revitalização
-
Aeroportos administrados pela Fraport Brasil (POA e FOR) estão entre os mais pontuais da América Latina
-
Duty Free do Porto Alegre Airport oferece serviços de reserva e entrega em domicílio
-
Vídeo: Airbus A350 da AZUL aterrissando e decolando de Porto Alegre
Idependentemente dos seus defeitos, todas as cidades também têm boas idéias. Com base nisso, como eu queria que Porto Alegre se inspirasse no Rio e fizesse aqui um CHOQUE DE ORDEM.
Lá eles não tem pena: onde há gente ou estabelecimento irregular, eles removem, e ponto final. Fazem isso com empresas, e com ricos e pobres.
Na Barra tão fazendo isso.
Aqui, a prefeitura é uma nulidade no casos como a remoção de uma floricultura irregular, que atrasou por um ano a dupliclação da Diário de Notícias.
E em relação à favelas a situação também é outra aqui: sua remoção para moradias dignas é emperrada pela mobilização da esquerda demagógica e contra tudo, e pelo coitadismo.
Esqueçam, por exemplo, do mirante do Santa Teresa. E preparem- se para muita a dificuldade na av Tronco, e na demora embrólio do aeroporto.
CurtirCurtir
Vocês sempre estão muito preocupados com investimento estrangeiro em Porto Alegre, pois um dos fatores que intervem na escolha da cidade principalmente no setor de serviços é a ausência de favelas em profusão como outras cidades brasileiras.
Pois bem, se desalojamos de qualquer maneira estas pessoas, não as relocando em habitações convenientes, estaremos aumentando o tamanho das favelas e tirando este diferencial que a cidade tem em relação ao resto do Brasil.
Podem achar isto bobagem, mas firmas europeias e mesmo as norte-americanas (por outros motivos) levam isto em conta.
Uma grande besteira que todas as prefeituras até hoje fizeram é não ter reurbanizado de forma conveniente a favela que fica do lado da Freeway, isto dá uma má impressão, passando a impressão que a cidade está cheia de favelas, o que não é verdade. Além da moradia correta, deveria ter uma fiscalização para que estas áreas não se degradassem, os moradores ganhariam com isto e a cidade também.
CurtirCurtir
Mas eu nunca fui a favor de gerarem favelões no estilo da parte ruim da restinga. O que acho inaceitável é quando querem tirar uma favela pequena da beira da Sangua da Morte ou do Sta Tereza para construir casas na área do Cristal mais próxima do Teresópolis. De repente, decidem que por serem pobres estas pessoas são incapazes de mudar para uma outra área do mesmo bairro ou do bairro do lado. É muita demagogia.
CurtirCurtir
Eu acho que devem despejar, se querem atrapalhar. Estão irregulares.
A prefeitura já oferece uma moradia digna, com condições, e eles ainda reclamam que querem ficar lá (ou até mesmo só saindo por uma boa quantia em dinheiro).
CurtirCurtir
Acho interessante é que vão transferir eles para o outro lado da cidade, e notem que estas casas são regulares. Nas invasões do Cristal e Camaquã é só mencionarem em fazer isso que vem a turminha do coitadismo (oi Cavedon e Pont) fazendo um gritedo que as pessoas são muito ligadas aquela terra kkkk.
CurtirCurtir
Se não pagam IPTU, que patrolem tudo.
Ou então todos deixamos de pagar tal.
CurtirCurtir
IPTU é, na prática, o imposto mais sonegável que existe. Tenho escritura separada de minha garagem e um ano esqueci de pagar por distração e a prefeitura só foi me cobrar de novo no ano seguinte, sem juros. Por que isso? Por que a justiça jamais te despeja de onde moras.
CurtirCurtir
Como sempre, “money talks”.
CurtirCurtir