Acordo vai garantir desocupação de área para ampliação da pista do Salgado Filho

Jornal Metro



Categorias:Aeroporto Internacional Salgado Filho

Tags:

8 respostas

  1. Idependentemente dos seus defeitos, todas as cidades também têm boas idéias. Com base nisso, como eu queria que Porto Alegre se inspirasse no Rio e fizesse aqui um CHOQUE DE ORDEM.

    Lá eles não tem pena: onde há gente ou estabelecimento irregular, eles removem, e ponto final. Fazem isso com empresas, e com ricos e pobres.
    Na Barra tão fazendo isso.

    Aqui, a prefeitura é uma nulidade no casos como a remoção de uma floricultura irregular, que atrasou por um ano a dupliclação da Diário de Notícias.
    E em relação à favelas a situação também é outra aqui: sua remoção para moradias dignas é emperrada pela mobilização da esquerda demagógica e contra tudo, e pelo coitadismo.
    Esqueçam, por exemplo, do mirante do Santa Teresa. E preparem- se para muita a dificuldade na av Tronco, e na demora embrólio do aeroporto.

    Curtir

  2. Vocês sempre estão muito preocupados com investimento estrangeiro em Porto Alegre, pois um dos fatores que intervem na escolha da cidade principalmente no setor de serviços é a ausência de favelas em profusão como outras cidades brasileiras.

    Pois bem, se desalojamos de qualquer maneira estas pessoas, não as relocando em habitações convenientes, estaremos aumentando o tamanho das favelas e tirando este diferencial que a cidade tem em relação ao resto do Brasil.

    Podem achar isto bobagem, mas firmas europeias e mesmo as norte-americanas (por outros motivos) levam isto em conta.

    Uma grande besteira que todas as prefeituras até hoje fizeram é não ter reurbanizado de forma conveniente a favela que fica do lado da Freeway, isto dá uma má impressão, passando a impressão que a cidade está cheia de favelas, o que não é verdade. Além da moradia correta, deveria ter uma fiscalização para que estas áreas não se degradassem, os moradores ganhariam com isto e a cidade também.

    Curtir

    • Mas eu nunca fui a favor de gerarem favelões no estilo da parte ruim da restinga. O que acho inaceitável é quando querem tirar uma favela pequena da beira da Sangua da Morte ou do Sta Tereza para construir casas na área do Cristal mais próxima do Teresópolis. De repente, decidem que por serem pobres estas pessoas são incapazes de mudar para uma outra área do mesmo bairro ou do bairro do lado. É muita demagogia.

      Curtir

    • Eu acho que devem despejar, se querem atrapalhar. Estão irregulares.

      A prefeitura já oferece uma moradia digna, com condições, e eles ainda reclamam que querem ficar lá (ou até mesmo só saindo por uma boa quantia em dinheiro).

      Curtir

  3. Acho interessante é que vão transferir eles para o outro lado da cidade, e notem que estas casas são regulares. Nas invasões do Cristal e Camaquã é só mencionarem em fazer isso que vem a turminha do coitadismo (oi Cavedon e Pont) fazendo um gritedo que as pessoas são muito ligadas aquela terra kkkk.

    Curtir

  4. Se não pagam IPTU, que patrolem tudo.
    Ou então todos deixamos de pagar tal.

    Curtir

    • IPTU é, na prática, o imposto mais sonegável que existe. Tenho escritura separada de minha garagem e um ano esqueci de pagar por distração e a prefeitura só foi me cobrar de novo no ano seguinte, sem juros. Por que isso? Por que a justiça jamais te despeja de onde moras.

      Curtir

  5. Como sempre, “money talks”.

    Curtir

%d blogueiros gostam disto: