Novas placas irão qualificar sinalização

Ideia é atualizar, padronizar e complementar a sinalização da cidade Foto: Divulgação/PMPA

Porto Alegre terá a sinalização viária qualificada e renovada até a Copa do Mundo de 2014. A prefeitura, por intermédio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), lançou nesta sexta-feira, 25, o edital de contratação da empresa que irá realizar o serviço de implantação de sinalização turística nos acessos da Capital, Centro Histórico e no entorno do Aeroporto Internacional Salgado Filho.

De um total de 1,2 mil placas até a Copa do Mundo, estão contidas neste primeiro lote 99 placas indicativas e de sinalização, muitas delas nas cores azul, marrom e amarelo, com informações bilíngue (português/inglês), a serem implantadas ainda neste segundo semestre.

O objetivo da iniciativa é atualizar, padronizar e igualmente complementar a sinalização da cidade, destacando a informação turística, como a localização do aeroporto, rodoviária e de serviços auxiliares, entre eles os hospitais. Também será reforçada a sinalização dos pontos de interesse, como parques, praças e centros de convenção.

Essa primeira licitação faz parte de um amplo projeto de revitalização na sinalização promovido pela prefeitura, até a Copa do Mundo de 2014. “Este reforço na sinalização representa mais um legado que a Copa do Mundo deixará para a nossa cidade, com um ganho significativo na qualificação da circulação viária, beneficiando a população e também os visitantes”, informou o diretor-presidente da EPTC, Vanderlei Cappellari.

Prefeitura



Categorias:Sinalização, TURISMO

Tags:

3 respostas

  1. Bem melhor!

    Na hora de fazer as placas, tem que pensar que não se conhece Porto Alegre… para quem conhece não precisa de placas. Veja esse exemplo aqui:

    https://portoimagem.wordpress.com/2011/05/18/novas-placas-de-sinalizacao-qualificam-turismo-na-capital/

    O que é “Cristal” É uma praça? Uma rua? Uma Igreja? Um ponto turístico? Quem não é de Porto Alegre não tem como saber…

    E o “Vila Nova Ipanema”, é uma vila chamada “Nova Ipanema”?

    Curtir

    • Correto, E outra: as placas terão nomes oficiais ou populares ou ambos? Já cansei de explicar para visitantes que os parques farroupilha e redenção são a mesma coisa. É o que dá a politicada querer impor nomes em áreas populares.

      Curtir

    • Sobre a “vila nova ipanema”, muita gente acha que existe uma “nova tristeza” por causa do ônibus “restinga nova tristeza” que no letreiro só aparece “R. nova tristeza”.

      Curtir

%d blogueiros gostam disto: